O que é Aromaterapia?

A Aromaterapia é uma terapia natural que existe desde o antigo Egito, comprovada pela ciência, que tem como o seu objetivo principal tratar e curar doenças através do uso de óleos essenciais, eles são feitos de plantas medicinais com suas propriedades terapêuticas através de cada princípio ativo de cada plantinha.

As plantas passam por processos onde é possível extrair o óleo da essência de suas folhas, flores, cascas,  caules, brotos, ramos ou raízes  usando destilação a vapor ou a frio. 

Os Óleos Essenciais e suas Propriedades Terapêuticas

Os óleos essenciais ajudam a resgatar a sensação de bem-estar, agindo nas doenças do corpo físico e nos estados emocionais em desequilíbrio.

Existem muitas formas de utilizar os óleos essenciais, seja através do olfato (que levam a mensagem para o sistema límbico, que fica no sistema nervoso responsável pelas emoções) e a relação dos sentimentos que necessitam de equilíbrio reagindo às propriedade aromáticas, equilibrando o estado emocional, o humor e consequentemente o corpo físico. 

Pode também fazer a união de outras terapias em conjunto com os óleos essenciais, como: argiloterapia, nos óleos de massagem, plantas medicinais.

A aromaterapia e as suas propriedades curativas, são absorvidas através da pele, levando a substância terapeutica para o organsimo ativando áreas cerebrais que correspondem a sentimentos.

A aromaterapia é muito eficaz e ainda mais em conjunto com outras terapias para potencializar o resultado, aliviando emoções em desequilíbrio e doenças físicas.

Se você está em um momento de estresse na sua vida e começa a fazer um tratamento com a aromaterapia e utilizar os óleos essenciais, vai se sentir mais calmo e tranquilo através do conjunto de terapias naturais com a Aromaterapia.

Nada melhor que tomar um Floral de Bach e utilizar a aromaterapia com o óleo específico para ficar sereno e calminho. 

Os óleos essenciais são concentrados e não devem ser utilizados em contato direto com a pele, por isso necessita de um profissional que saiba como utilizar as dosagens corretas para que não aconteça nenhum tipo de irritação na pele ou nas vias olfativas. 

Para que serve a Aromaterapia?

A Aromaterapia ajuda para vários tipos de doenças sendo agudas ou crônicas. E em conjunto com outras terapias elas têm um resultado mais rápido e eficaz auxiliando as pessoas nos momentos difíceis com mais aroma e felicidade. 
  • Equilíbrio hormonal, TPM, Menopausa
  • Cansaço, Fadiga, Falta de energia
  • Sinusite, Rinite,
  • Insônia
  • Dor de Cabeça
  • Alergias
  • Ajudam na circulação
  • Artrite, Bursite, Artrose
  • Estresse, Nervosismo
  • Equilíbrio a pressão arterial
  • Fungos, bactérias, vírus
  • Bronquite, Asma, Resfriado
  • Equilibram a pressão arterial
  • Síndrome do Pânico
  • Ajudam na Memória

Como é a consulta de Aromoterapia?

Para fazer a consulta de Aromaterapia pode solicitar pelo site, essa consulta pode ser feita online para pessoas que querem ser atendidas e não estão perto do raio em que atendo presencial. Normalmente são consultas que são feitas pelo menos 3 meses de atendimento, sendo uma consulta por mês e reconsulta  depois de 1 mês (que é muito importante).

Na consulta é avaliado vários fatores para entender onde estão os desequilíbrios de cada paciente, para saber com precisão o que ele precisa reequilibrar em seu momento atual.

 

Faça sua Consulta

Complemento da Consulta

Lembrando que todas as consultas serão inclusas outras terapias em uma só consulta, mas nem sempre serão utilizadas todas as técnicas de terapias naturais, isso depende de cada caso específico.

Por exemplo, quando atendo pacientes com casos de desequilíbrios mais crônicos a Aromaterapia é aliada a Terapia Floral, potencializando os resultados, sendo mais eficazes e rápidos. 

Também pode se trabalhar em conjunto com a Argiloterapia ou a Automassagem Do-In entre outras técnicas que será diferenciada para cada paciente.

Todas as técnicas de terapias naturais trabalham em conjunto ajudando nas personalidades em desequilíbrio, por exemplo uma tristeza, uma ansiedade e consequentemente trata os sintomas mais físicos que já foram somatizados no corpo de cada ser humano.

Geralmente esses sentimenos em desequilíbrio estão há tanto tempo na aura do paciente que já se torna algo mais profundo atingindo o mental, emocional e o físico.

FALE COM UM TERAPEUTA ONLINE

1 – CONSULTA ONLINE:

A consulta inicial consiste na avaliação do paciente seguindo os pilares das técnicas das terapias naturais, esta consulta terá duração média de 60 à 90 minutos onde serão abordados temas como históricos de saúde física e emocional.

2 – PRESCRIÇÃO NATURAL:

Será realizada a apresentação das terapias naturais e quais seus tratamentos específicos para seu caso especifico. Nesta consulta será fornecida receitas floral e prescrição para outras técnicas, atuando sempre de forma natural e sem contra indicações.

3 – RECONSULTA:

A reconsulta faz parte de seu atendimento online e poder ser agendada 30 dias após seu atendimento. Na reconsulta iremos abortar temas como seus resultados e progressos apresentados em seu tratamento .

Você escolhe como quer ser atendido:

Texto – Áudio – Vídeo Chamada

ATENDIMENTO ONLINE:

A consulta poderá ser realizada por WhatsApp utilizando vídeo chamada, áudio ou texto ou Skype por vídeo conferência ou Voz. Nos dias de hoje e  suas possibilidade tecnológicas podemos levar nosso conhecimento compilado para nossos pacientes neste formato cada dia mais aceito por todos.

O atendimento da terapias naturais online tem o propósito principal apresentar em suas vidas os princípios ativos de cada terapia e como ela poderá ser aplicada em suas vidas.

3 PASSO PARA FAZER SUA CONSULTA ONLINE

  • Chame nosso time pelo WHATSAPP ou CHAT ONLINE em nosso site para agendar seu horário.
  • Receba os horários disponíveis para seu atendimento e receba as instruções para sua consulta online.
  • Uma vez confirmado seu horário, esteja preparado para sua consulta online e os terapeutas entrarão em contato.