fbpx

Como funciona o envio da energia Reiki à distância?

O Reiki consiste em uma terapia alternativa que existe há milhares de anos e trabalha com a energia Rei (cósmica), o envio da energia Reiki funciona quando o terapeuta reikiano consegue acessar os símbolos antigos e conectar essa energia. Essa energia é transmitida para o paciente que está com o terapeuta em vídeo conferência, podendo ser através das mãos, mentalização, através de símbolos que acessam o tempo e o espaço para poder fazer o Reiki Online à distância.

No atendimento do Reiki à distância é realizado meditação e técnicas de respiração para ajudar na ativação da energia cósmica. Desse modo, essa cura energética atinge locais ao redor do corpo acessando os Chakras (centros de energia sutis do corpo). Lembrando que sempre o paciente será orientado a procurar um lugar tranquilo em sua casa para fazer o atendimento de Reiki à distância.

Como receber a energia Reiki à distância?

O Reiki à distância funciona como o reiki presencial, pois a energia Universal é sutil, mas necessita de símbolos específicos do Reiki para ter a passagem de energia. A Terapia Reiki à distância transmite ao paciente a energia do Universo que ignora dificuldades colocadas pelo espaço e tempo.

Desse modo, o paciente deve entender que o Reiki é mais do que um tratamento físico, ele trabalha os pensamentos, emoções, crenças, sentimentos que estão além do corpo físico. Sendo assim, a energia do universo pode equilibrar uma pessoa fisicamente, mesmo que não seja algo palpável ou visível na forma material.

Então, para que o paciente receba a energia do reiki a distância deve se ligar ao terapeuta mentalmente através do vídeo conferência para auxiliar na aproximação dos dois. Porque, independente de ser uma sessão online, o terapeuta terá que mentalizar o receptor da energia e estabelecer um canal com ele.

Temos que ter em mente que o paciente deve imaginar absorvendo a energia enviada pelo terapeuta reikiano. Também é importante mencionar que o ideal é que o paciente esteja com uma roupa clara. Assim como, em uma posição confortável e coluna ereta para que a sessão seja mais aproveitada.

Além disso, é importante que o paciente esteja em um local tranquilo, para que ocorra a transmissão energética de forma eficaz, como dito anteriormente.

O Reiki cura doenças?

O Reiki é uma terapia alternativa aprovada pela Organização Mundial da Saúde – OMS, como uma terapia complementar podendo ajudar na cura de doenças. Além disso, é uma prática regulamentada no Brasil e utilizada no Sistema Único de Saúde – SUS. Nesse sentido, o reiki está inserido na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.

Desse modo, o principal objetivo dessa técnica é promover a cura emocional, espiritual, mental, física e restaurar a harmonia natural do organismo do paciente. Quando começamos a ter desequilíbrio energético ocorre uma estagnação da energia vital em locais específicos do corpo onde há dor emocional ou lesão física.

Com o passar do tempo, essa estagnação de energia se torna bloqueios que podem ocasionar em doenças físicas. Nesse sentido, o Reiki irá ajudar a estabelecer o fluxo normal de energia e assim ativar o sistema orgânico do ser humano, resultando na produção de bem-estar, felicidade, alegria, paz interior, equilíbrio corporal.

Enfim a Terapia Reiki é capaz de canalizar a energia universal por meio das mãos ou mental e transferir a energia do terapeuta para o paciente. No entanto, é importante esclarecer que o reiki é uma terapia complementar e pode auxiliar no tratamento de doenças.

Isso significa, que a cura produzida pelo tratamento com reiki vai variar de paciente para paciente e pode ser conciliada com qualquer outro tratamento.

Que tipos de problemas o Reiki trata?

O Reiki é uma terapia alternativa e complementar.

Portanto, em hipótese alguma um paciente pode abandonar o tratamento de quimioterapia e passar a utilizar apenas o reiki. A terapia Reiki também pode ser usada como tratamento de autismo, doenças degenerativas e outros.

E como mencionado acima, pode ser utilizado como tratamento de problemas mais simples como estresse. Desse modo, a abrangência do tratamento do reiki se deve ao fato que esse tratamento não possui efeitos colaterais e trabalha para reestabelecer o equilíbrio das energias.

O Reiki acredita que as doenças surgem porque ocorre estagnação da energia vital nos locais onde a doença afeta. Dessa forma, é necessário liberar essa energia que está bloqueando o bem–estar, a felicidade e sensações prazerosas dos pacientes.

E esse desbloqueio ocorrerá porque as energias do terapeuta serão transferidas ao paciente, assim como será capaz de realizar o desbloqueio.

Inclusive, é interessante mencionar que o reiki tem tratamentos específicos para mulheres grávidas, crianças, idosos que são públicos mais sensíveis.

Também é importante mencionar que a eficácia do tratamento com Reiki à distância é o mesmo do reiki presencial.

Sendo assim, o paciente que faz o reiki a distância, não precisa se preocupar, porque terá os mesmos resultados de pacientes presenciais.

Com a Terapia Reiki posso abandonar o tratamento médico?

Não, a terapia Reiki não substitui o tratamento médico, inclusive a OMS e o SUS deixam isso claro.

Nesse contexto, o reiki integra a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS.

Desse modo, se encaixa na categoria de práticas complementares assim como o Yoga, arteterapia, meditação.

Ou seja, o caráter do reiki é complementar, então, de maneira alguma um paciente deve deixar o tratamento médico físico ou psicológico.

Porque, o tratamento médico ou psicológico entra como principal e o reiki entra como integrativo, isto é, tem um efeito potencializador.

Além disso, o reiki vai atuar de uma forma que potencialize o tratamento médico de doenças crônicas, cardíacas, psicológicas e outras.

Portanto, o paciente deve continuar seu tratamento médico normalmente e utilizar o reiki como tratamento complementar para alcançar melhores resultados.

A eficácia do Reiki à distância é comprovada pela ciência?

No momento, existem poucas pesquisas científicas para comprovar ou não a eficácia do Reiki à distância.

No entanto, muitos estudos têm surgido. Esses estudos têm mostrado resultados positivos, quanto a eficácia do reiki.

Além disso, os mestres reikis que atuam com essa técnica há muito tempo afirmam que não há diferença entre a técnica do reiki a distância ou presencial.

Nesse sentido, os profissionais que aplicam o reiki, afirmam que a energia do universo ignora questões impostas pelo espaço e tempo.

Ou seja, no reiki busca-se alinhar e restaurar as energias do paciente por meio de técnicas e metologias.

Desse modo, não é a distância que irá atrapalhar a passagem de energia do terapeuta reiki para o paciente.

Ademais, existem outras técnicas no reiki que também podem ser feitas pelo próprio paciente, com a orientação do mestre reiki, como a meditação.

Por fim, os pacientes afirmam que tem diversos benefícios com a terapia do reiki, mesmo sendo a distância, o que prova mais uma vez sua eficácia.