fbpx

Sessão de Reiki com Florais funciona para depressão?

A sessão de Reiki com florais funciona muito para depressão, mesmo sendo online à distância ajudam a restaurar e equilibrar a paz de espírito e felicidade. Nesse artigo vou explicar como esse processo de tratamento natural ajuda para quem sente tristeza e falta de ânimo.

O Reiki tem vários benefícios na saúde e bem-estar do ser humano, que utiliza a energia reiki (universal).

A terapia Reiki ajuda no processo de crescer e se transformar, pois, ela irá lhe proporcionar muita paz em uma libertação de crenças e pensamentos negativos.

Os Florais de Bach vão ajudar a diminuir os pensamentos negativos, destrutivos e são muito eficazes para quem tem depressão.

O conjunto da sessão de Reiki com Florais de Bach online são perfeitos para quem busca a cura emocional proporcionando para as pessoas equilíbrio e saúde em vários aspectos: físico, emocional, mental, espiritual.

O que é Reiki?

O reiki é uma ferramenta de cura que canaliza a energia Universal através das mãos ou mentalização para transferir a energia ao paciente. 

É uma terapia comprovada por diversas pesquisas científicas, sendo também oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Durante a sessão de Reiki com respirações e meditação é possível fazer o alinhamento dos Chakras e equilibrar o seu corpo, resgatar o bem-estar e qualidade de vida.

Além da limpeza física, o terapeuta desta técnica, nomeado reikiano, irá efetuar uma limpeza energética no ambiente em que você mora mesmo à distância on-line, para que a harmonia e amor sejam assegurados na sua terapia.

Durante a sessão de reiki o terapeuta vai orientar o paciente (através da videoconferência) a fazer algumas respirações e processos de meditação aumentando a vibração da energia do corpo.

Muitos pacientes relatam sensação de paz e bem-estar durante a sessão de Reiki, por  isso essa terapia energética é tão procurada.

Benefícios do Reiki

Se você está em busca de equilibrar as suas funções vitais, o Reiki tem muitos benefícios, sendo uma ótima terapia para este fim, também irá te ajudar a equilibrar os seus campos mentais e emocionais, atingindo a tão almejada paz interior. 

Ele também irá auxiliar no tratamento e prevenção de doenças, aumentando a estabilidade física e mental de quem pratica a terapia. 

Aqui está alguns problemas que o Reiki ajuda a tratar: 

  • Estresse 
  • Ansiedade 
  • Depressão 
  • Baixa autoestima 
  • Síndrome do pânico 
  • Dor 
  • Fadiga 
  • Náuseas
  • Insônia

Além da redução da tensão, ansiedade e estresse, a sessão de Reiki não tem nenhum efeito colateral e não está associada a nenhuma religião.

Qualquer pessoa pode fazer sessão de Reiki e não tem nenhuma contra indicação, até animais e plantas podem receber essa energia.

Quem faz sessão de Reiki sabe o quanto essa terapia é poderosa e não incisiva, trazendo mais amor e paz para quem está fazendo o tratamento.

Quais os benefícios e vantagens do Reiki com Florais para depressão?

Na terapia Reiki com Florais de Bach, existem muitos benefícios e vantagens, que só conseguimos quando estão combinadas potencializando todos os resultados. O conjunto dessas terapias energéticas se complementam de tal forma que surpreendem muitos pacientes. 

Quando essas terapias naturais estão combinadas, tratam o ser humano de forma muito profunda, restaurando a energia em todos os seus níveis, tanto emocional, físico, espiritual e mental.

 

Os benefícios e vantagens dos florais e Reiki para depressão são muitas:

  • Diminuir tristeza
  • Aumentar o ânimo e vontade de viver
  • Diminuir pensamentos negativos e destrutivos  
  • Reduzir ansiedade
  • Diminuir medos
  • Amenizar pensamentos de traumas 

Quem toma remédios para depressão pode fazer Terapia Reiki com Florais de Bach?

Se você faz uso de medicamentos contínuos pode ficar tranquilo, pois o tratamento com Florais não irá interferir no seu tratamento com remédios convencionais, você não terá nenhum efeito colateral.

Você pode utilizar os Florais de Bach em conjunto com qualquer tipo de remédio da medicina alopática, ajudando a potencializar o resultado de ambos.

Os Florais de Bach também podem ser um tratamento para qualquer pessoa, seja idoso, bebês, não tendo idade para o seu uso. Plantas e animais também podem se beneficiar com a terapia floral.

A Terapia Floral é uma das mais procuradas, principalmente por ser um tratamento natural, sem efeitos colaterais e contraindicações. 

Além de equilibrar a mente e trazer o alívio dos pensamentos negativos, que muitas vezes afetam a qualidade de vida. 

Você que já experimentou fazer o uso das flores mágicas do Dr. Bach ou ainda tem curiosidade de fazer um tratamento com florais, pode ficar despreocupado que não vicia, como muitos remédios alopáticos.

Quais são as contraindicações do Reiki com Terapia Floral para depressão?

A terapia com florais conta com 38 essências naturais que não possuem nenhuma contra indicação, pois são totalmente naturais que ajudam no equilíbrio, eliminando a energia negativa, como sensação de angústia, e falta de ânimo para viver e outros sentimentos ruins.

O Reiki vai energizar seu organismo como um todo não tendo contraindicações. Os florais são uma boa alternativa para quem procura aliviar emoções negativas, como ódio, tristeza, preocupação, tensão, ansiedade e entre outros.

Esses tratamentos naturais são ótimos para quem busca um tratamento profundo, tratando os males de dentro para fora do nosso ser, visando a limpeza energética.

Posso parar o tratamento alopático para depressão quando fazer Reiki com Florais de Bach?

Não é orientado que você pare o seu tratamento convencional com medicina alopática ou substitua por Reiki, nos casos mais severos de depressão, o paciente precisa emergencialmente de propriedades químicas no organismo.

Com toda a certeza seu tratamento alopático vai ser potencializado com a sessão de Reiki e terapia com Florais de Bach.

Essas duas terapias naturais podem potencializar o efeito dos remédios e agem de uma maneira diferente para amenizar os sintomas da depressão. A Terapia Reiki é maravilhosa e você pode sim sem medo fazer ela usando os remédios em conjunto.

Quantas sessões de Reiki e Florais são necessárias para tratar depressão?

As sessões de reiki com florais funcionam de forma progressiva como todo tratamento natural, o número de sessões vai ser de acordo com evolução de cada um nesse tratamento.

Geralmente as sessões de Reiki sem o tratamento com os florais, podem ser realizadas 1 vez na semana, quinzenal, uma vez por mês. Tudo vai depender do organismo de cada um, não tendo uma quantidade específica.

Os florais ajudam a potencializar os benefícios e vantagens do Reiki e geralmente é realizada uma consulta por mês. O tempo de tratamento é muito único de cada pessoa e tudo irá depender do progresso do tratamento.

O que são Chakras?

Os chakras são centros de energia do corpo que equilibram as células corporais e o organismo todo. Quando os Chakras estão em desequilíbrio podem causar problemas, doenças e até distúrbios. 

Eles estão localizados na sua coluna vertebral, aqui estão alguns chakras presentes no tratamento de reiki: 

  • O chakra coronário: que está presente no topo em sua cabeça e faz o controle da sua glândula pineal 
  • O chakra frontal: cerebral situa-se entre os seus olhos e controla a glândula pituitária, seu cérebro, seus olhos e ouvidos 
  • O chakra laríngeo: está localizado na sua garganta e é ligado a glândula tireóide 
  • O chakra cardíaco: está localizado no peito e está associada ao coração 
  • O chakra umbilical: está localizado no seu umbigo onde está o sistema digestivo, o fígado, a vesícula biliar, o estômago, o baço no pâncreas e os intestinos 
  • O chakra básico: fica quatro dedos do umbigo e está associado as glândulas supra-renais coluna vertebral medula lombar e rins
  • Além de todos esses, existe o chakra sacro: que fica nos órgãos genitais e controla as glândulas e os sistemas reprodutores, as pernas e também podem receber energização do Reiki juntamente com as coxas, os joelhos tornozelos e os pés.

Como podemos perceber o tratamento com Florais de Bach com sessão de Reiki online podem ajudar na depressão e uma diversidade de doenças.