0

5 dicas de Automassagem para Desintoxicação do Corpo e Alma

 

Ter doenças recorrentes, como artrite e dores nas articulações, são frequentemente a causa da sobrecarga tóxica no corpo. 

Vivemos em mundo onde existe poluição, aditivos alimentares e alimentos processados que contribuem para um aumento no nível de toxinas encontradas em nossos corpos. 

Isso pode diminuir os mecanismos de defesa de nossos corpo, resultando em uma série de dores e vários tipos de sintomas. 

Existem muitas maneiras de desintoxicar o corpo de forma natural e sem efeitos colaterais.

Uma delas é a Automassagem Chinesa Do-In, que é uma técnica de massagem que pressiona os pontos de acupuntura. 

O Do-In é umas das terapias naturais considerada por muitos como uma das melhores.

Fica comigo até o final desse artigo, que irei ensinar alguns pontos que ajuda a desintoxicar o corpo, de fácil aplicação e muito eficaz.

Abaixo, você encontrará 5 pontos de automassagem Do-In de aplicação simples, para ajudar a desintoxicar seu corpo e permitir que você viva uma vida mais saudável e feliz.

 

1- Ponto Fígado 3

 

 

Você pode encontrar este ponto entre o  1° e 2° metatarsos (entre o dedão e o dedo do lado). Estimular este ponto em ambos os pés ajuda a regular e equilibrar o fígado, o órgão desintoxicante mais vital do seu corpo. 

Fazer automassagem no ponto Fígado 3, ajuda nos problemas de visão, auxilia a diminuir a cólica menstrual, melhora dores na lombar, na cabeça, ajuda nos distúrbios do sono e insônia.

2- Ponto Intestino Grosso 4

 

O ponto de acupuntura Intestino Grosso 4, pode ser encontrado nas duas mãos entre o dedo indicador e o polegar. 

Esse ponto pode ser estimulado nas duas mãos, que ajuda na eliminação toxinas através dos intestinos, sendo um ótimo ponto para dor de cabeça, tendo uma diversidade de indicações. 

Ajuda muito no tratamento da acne e alguns problemas de pele, alergias, estado febril, problemas oculares e dor de dente.

 
 
 
 

3- Ponto Baço 6

 

Este ponto está localizado a 4 dedos do osso do tornozelo do lado interno da perna, atrás da tíbia. Estimular este ponto tem inúmeras indicações, ajudando no fluxo de sangue e energia em todo o corpo. 

Ótimo ponto para cólicas mentruais, podendo tratar muitos tipos de problemas ginecológicos e na desintoxicação de toxinas do sangue. 

Ajuda também nas dores na região lombar, no joelho e nos pensamentos tóxicos como ansiedade, preocupação excessiva, estresse entre outras doenças.

4- Ponto Ren 17

 

Esse ponto fica entre os dois mamilos, abaixo do centro do osso do peito (osso esterno). 

Quando estimula esse ponto,  faz o Qi (energia) fluir nos pulmões, ajuda a limpar o seu peito tanto de problemas respiratórios e emoções como angústia, depressão, ansiedade, estresse e crises de síndrome do pânico.

Além de ajudar o organismo a desintoxicar aumentando a imunidade. 

5- Ponto Pericárdio 6

 

 

Este ponto está localizado próximo a mão a baixo do punho, 3 dedos acima do pulso, bem no centro do braço, em cima do tendão.

Esse ponto tem nos dois lados, ótimo para regular o Qi (energia) do coração, do fígado e do estômago. 

O Pericárdio 6 tem inúmeras indicações, ajuda a tratar muco nos pulmões, tosse constante, ansiedade, dor cardíaca, irritabilidade, tontura, asma, alguns tipos de problemas emocionais.

Lembrando que os pontos de automassagem Do-In, podem ter contra-indicações diversas e somente um profissional habilitado na área de Medicina Chinesa pode prescrever o tratamento certo para cada paciente.

Se você busca fazer um tratamento natural personalizado especialmente para seu caso, agende uma consulta online aqui no site e tenha os benefícios das terapias naturais em seu lar.

 
 
 
 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *