O que é inflamação no nervo ciático?

A inflamação no nervo ciático refere-se a dor nas costas causada por um problema com o nervo ciático. O nervo ciático é um nervo grande que vai da parte inferior das costas até as costas de cada perna.

 

Quando algo machuca ou pressiona o nervo ciático, pode causar dor na região lombar que se espalha para o quadril, nádegas e perna.

 

Até 90% das pessoas se recuperam da inflamação do nervo ciático sem cirurgia, geralmente o tratamento natural sem remédios é muito eficaz e um dos métodos mais procurados é a acupuntura.

Nervo Ciático

Tratamento do Nervo Ciático com Acupuntura

Há estudos que comprovam que a acupuntura pode aliviar qualquer tipo de dor lombar, inclusive a causada pela pressão do nervo ciático.

 

A acupuntura é uma alternativa segura, natural, sem efeitos colaterais, podendo ser tratada em conjunto com qualquer outro tipo de tratamento.Os tratamentos mais recomendados para o nervo ciático incluem a acupuntura, moxabustão, ventosaterapia, auriculoterapia, entre outras terapias naturais. Mas é lógico que também vale evitar ficar em qualquer posição por muito tempo, o que agrava a dor. Muitas pessoas acreditam que o tratamento com remédios não são eficazes ou levantam preocupações sobre os efeitos colaterais do uso dos medicamentos a longo prazo.

É por isso que muitas pessoas recorrem à acupuntura para tratamento.

Acupuntura é comprovada cientificamente que alivia a dor do nervo ciático naturalmente e além de deixar a pessoa mais calma e feliz.

Quer saber mais sobre o tratamento clique aqui: Tratamento Acupuntura

Por que o nervo ciático dói?

Os nervos ciáticos vão da parte inferior das costas para as pernas. Quando algo os pressiona, como uma hérnia de disco entre outras formas, que podem causar a inflamação no nervo ciático, começa a doer.

A dor geralmente é muita e pode impossibilitar a pessoas de executar tarefas comuns do dia a dia. Essa dor intensa é uma forma do corpo dizer que algo está errado, podendo sentir uma sensação de queimação, dormência, fraqueza e dor.

 

Algumas pessoas dizem que a dor é como se tivesse como alfinetes e agulhas no local, enquanto outros dizem que é mais como pegar um choque elétrico.

 

A acupuntura alivia as dores da dor ciática, essa medicina tão antiga aliviando dores de problemas tão atuais.

Por que o nervo ciático dói?

O sintoma mais comum da inflamação do nervo ciático é dor lombar que se estende através do quadril e nádega e uma perna abaixo. A dor geralmente afeta apenas uma perna e pode piorar quando você se senta, tosse ou espirra.

A perna também pode se sentir amortecida, fraca ou dolorida às vezes. Os sintomas da dor ciática tendem a aparecer de repente e podem durar dias, semanas ou meses.

 

Até 85% das pessoas experimentam algum tipo de dor nas costas durante suas vidas. Mas isso nem sempre envolve o nervo ciático.

Em muitos casos, a dor nas costas é o resultado de sobrecarregar ou forçar os músculos da parte inferior das costas.

O que mais frequentemente distingue a ciática é a forma como a dor irradia para baixo da perna e para o pé. Pode parecer uma câimbra nas pernas que dura dias.

Causas da Inflamação do Nervo Ciático

A causa mais comum de ciática é uma hérnia de disco. Os discos da hérnia agem como almofadas entre as vértebras da coluna. Esses discos ficam mais fracos à medida que você envelhece e se tornam mais vulneráveis a ferimentos.

Às vezes, o centro de um disco empurra seu revestimento externo e pressiona as raízes do nervo ciático.

Cerca de 1 em 50 pessoas receberão uma hérnia de disco em algum momento da vida. Até um quarto deles terá sintomas que duram mais de 6 semanas.

A maioria das pessoas que ficam com ciática tem entre 30 e 50 anos. As mulheres podem ter maior probabilidade de desenvolver o problema durante a gravidez devido à pressão no nervo ciático do útero em desenvolvimento.

Outras causas incluem hérnia de disco e artrite degenerativa da coluna vertebral.

Desgaste natural das vértebras pode levar a um estreitamento do canal vertebral. Esse estreitamento, chamado de estenose espinhal, pode pressionar as raízes do nervo ciático. A estenose espinhal é mais comum em adultos com mais de 60 anos.

Em casos raros, a ciática pode resultar de tumores crescendo dentro ou ao longo da medula espinhal ou nervo ciático. À medida que um tumor cresce, pode pressionar os nervos que se ramificam da medula espinhal.

 

Se o músculo piriforme (é um músculo encontrado no fundo das nádegas) entrar em espasmo, pode exercer pressão sobre o nervo ciático, desencadeando sintomas de ciática, sendo que a síndrome do piriforme é mais comum em mulheres.

Esse músculo piriforme se conecta a parte inferior da coluna à parte superior do osso da coxa e passa diretamente sobre o nervo ciático.

Existem também outras causas de inflamação do nervo ciático que incluem inflamação dos músculos, lesão ou algum tipo de infecção, no caso de uma fratura ou intervenção cirúrgica.

Em geral, qualquer condição que irrita ou comprime o nervo ciático pode desencadear esses sintomas.

Prevenção para Não ter Inflamação do Nervo Ciático

Se você já teve ciática, há uma grande chance de que ela retorne. Mas existem passos que você pode tomar para reduzir as chances:

  • Exercite regularmente
  • Durma em posturas adequadas
  • Dobre os joelhos para levantar objetos pesados
  • Alongue-se com frequência
  • Mantenha uma boa postura

Terapias abordadas em nossa consulta domiciliar

3 PASSO PARA FAZER SUA CONSULTA DOMICILIAR

  • Entre em contato pelo WHATSAPP ou CHAT ONLINE em nosso site para agendar seu horário.
  • Aguarde nossa acupunturista em sua casa no horário combinado para seu atendimento personalizado.
  • Relaxe profundamente com benefícios das terapias Naturais e Medicina Chinesa no conforto do seu lar.

POR QUE FAZER TERAPIAS NATURAIS

Seja bem vindo ao mundo das terapias naturais e reencontre o melhor de você.

Medicina Milenar

Cinco mil anos crendo na harmonia e no equilíbrio do homem com a natureza.

Tratamento Personalizado

Atendimento com as principais técnicas da Medicina Chinesa.

Prescrição Natural

Receitas floral e indicação de produtos naturais para seu tratamento natural.

Livre de Medicamentos

Tratamentos naturais sem efeito colateral ou contra indicação.