O que é dor lombar?

A dor na lombar é uma das dores mais comuns, e é uma das causas que mais incapacitam as pessoas de executar tarefas da rotina diária. A dor lombar pode ser aguda (que dura menos tempo) ou ser dor lombar crônica que se estende por mais tempo e geralmente é mais dolorosa.
A dor lombar é tão comum que a maioria das pessoas sente dor nas costas pelo menos uma vez na vida. Podendo também causar dor e sensibilidade nas pernas e glúteos, sendo uma das razões mais comuns pelas quais as pessoas procuram o tratamento com acupuntura.
Felizmente, você pode tomar medidas como fazer acupuntura para dor lombar, prevenindo e aliviando os episódios de dor nas costas. Além de sentir uma sensação de calma e bem estar em cada sessão de acupuntura, afinal é tratado o ser humano como um todo e não somente a dor nas costas. 

Como a acupuntura pode aliviar a dor nas costas?

A acupuntura começou na China há mais de 5.000 anos atrás. Essa técnica milenar extremamente natural e sem efeitos colaterais envolve a inserção de agulhas finas em determinados pontos energéticos do corpo. 
 
Segundo a Medicina Tradicional Chinesa, o corpo tem mais de 2.000 desses pontos que estimulam áreas cerebrais a equilibrar hormônios e substâncias vitais para um bom funcionamento do organismo. 
 
Esses  pontos estão conectados por caminhos chamados de meridianos, que criam um fluxo de energia chamado Qi (pronuncia-se “chi”). Estimular esses pontos ajuda corrigir o desequilíbrio do Qi e melhorar o fluxo de energia do corpo, ajudando a aliviar a dor e equilibrar a saúde como um todo.
 
A acupuntura ajuda a estimular o sistema nervoso central, liberando substâncias químicas nos músculos, na medula espinhal e no cérebro. Essas substâncias químicas diminuem a dor e produzem mudanças no organismo que promovem uma sensação de bem-estar.
A acupuntura é muito mais que isso para dor lombar, ela acelera sinais eletromagnéticos aumentando substâncias químicas analgésicas, como as endorfinas e liberam células do sistema imunológico no corpo. 
 
Provocando a liberação de opioides do sistema nervoso que diminuem a dor de forma natural. Estas são substâncias químicas no cérebro que podem diminuir a dor ou promover o sono.
Equilibrando a química do cérebro, começa a liberar neurotransmissores e neuro-hormônios que estimulam ou amortecem os impulsos nervosos. 
Diminuindo assim a dor lombar com uma simples técnica milenar chamada acupuntura, sendo uma técnica muito eficaz e sem efeitos colaterais.

As causas da dor lombar ou lombalgia são diversas como:

  • Postura incorreta
  • Síndrome do Piriforme
  • Hérnia de Disco, entre uma diversidade de causas
  • A dor pode ser devido a um problema com órgãos próximos, como os rins.
  • Geralmente resulta de um problema com uma ou mais partes da região lombar, como: ligamentos, músculos, nervos, vértebras, medula
dor lombar acupuntura

Quais são os sintomas da dor lombar?

dor costas cura em casa
  • Dor que piora com qualquer tipo de movimento como: flexão, levantar, sentar ou andar
  • Dores na região da lombar
  • Dor que irradia sua perna

Terapias abordadas em nossa consulta domiciliar

3 PASSO PARA FAZER SUA CONSULTA DOMICILIAR

  • Entre em contato pelo WHATSAPP ou CHAT ONLINE em nosso site para agendar seu horário.
  • Aguarde nossa acupunturista em sua casa no horário combinado para seu atendimento personalizado.
  • Relaxe profundamente com benefícios das terapias Naturais e Medicina Chinesa no conforto do seu lar.

POR QUE FAZER TERAPIAS NATURAIS

Seja bem vindo ao mundo das terapias naturais e reencontre o melhor de você.

Medicina Milenar

Cinco mil anos crendo na harmonia e no equilíbrio do homem com a natureza.

Tratamento Personalizado

Atendimento com as principais técnicas da Medicina Chinesa.

Prescrição Natural

Receitas floral e indicação de produtos naturais para seu tratamento natural.

Livre de Medicamentos

Tratamentos naturais sem efeito colateral ou contra indicação.