O que é EFT acupuntura sem agulhas?

Ao contrário das agulhas, a técnica de acupuntura sem agulha EFT utiliza as próprias mãos para estimular pontos específicos de acupuntura no corpo. O próprio estímulo com automassagem, acupressão ou simples toques nesses pontos liberam pulsos elétricos que ajudam a regular o fluxo de energia pelo corpo, aliviar a dor e problemas psicológicos como ansiedade e depressão.

A acupuntura é uma prática milenar originária da China, que utiliza agulhas para estimular as habilidades naturais de cura do corpo. EFT (técnica de liberação emocional) ou acupuntura sem agulhas tem como alvo pontos específicos do corpo nos meridianos da Medicina Chinesa. Essa técnica é muito bem vinda para quem não gosta de agulhas e procura tratamento natural, podendo fazer EFT online. corrente elétrica que estimula os pontos de acupuntura e alivia a dor, a fadiga e outros sintomas.

A acupuntura sem agulhas EFT é uma forma não invasiva e indolor de acupuntura que não requer agulhas, este tratamento tem muitos benefícios e é altamente benéfico para alívio da dor crônica, para ansiedade, depressão ou até mesmo no tratamento do câncer.

Essa técnica milenar já é utilizada há muito tempo, com as massagens orientais que utilizam acupressão ou toques nos pontos de acupuntura. Existem uma diversidade de massagens que estimulam os pontos de acupuntura como Zen Shiatsu, Shiatsu, Tui-Ná.

Embora existam também muitas técnicas de EFT, utilizamos aqui os pontos de acupuntura de acordo com a anamnese e a necessidade energética de cada paciente, como se fosse realizar uma acupuntura, mas sem agulhas e a própria pessoa pode fazer de acordo com a orientação do acupunturista.

Além de poder fazer EFT online com o acupunturista é realizado respirações, muitas vezes em conjunto com outros tratamentos naturais como a Aromaterapia ou também os Florais de Bach para potencializar o tratamento.

Quais os benefícios do EFT acupuntura sem agulhas?

Os benefícios da acupuntura sem agulha EFT são muitos. A EFT é uma alternativa segura e sem agulhas como a acupuntura convencional da Medicina Chinesa que pode ser usada em todos os meridianos. Pode ser usado para controle da dor, alergias, ansiedade e muito mais. Ao contrário da acupuntura, não requer que um acupunturista insira agulhas na pele, podendo o paciente ser orientado pelo profissional mesmo à distância Online.

A acupuntura sem agulha EFT é uma técnica que estimula pontos específicos de acupuntura do corpo através de toques ou acupressão induzindo a corrente elétrica do próprio organismo dar informação para o cérebro equilibrar serotonina, endorfina, cortisol e uma diversidade de substâncias. Este método tem se mostrado eficaz no tratamento de muitas doenças crônicas, como depressão e ansiedade.

Na realidade o EFT tem benefícios para qualquer tipo de doenças, pois ajuda o organismo a se recuperar e curar sozinho. Lembrando que para se ter eficácia no tratamento é necessário um profissional acupunturista com conhecimento em Medicina Chinesa para orientar corretamente os pontos de acordo com a função energética individual de cada paciente.

A EFT está cada vez mais sendo comprovada cientificamente como a acupuntura, para qualquer tipo de doença física ou mental. Como todo tratamento holístico que trata o ser humano como um todo: corpo físico, mental, emocional e espiritual, não há dúvidas o quanto é benéfico para a qualidade de vida.

Vou citar aqui alguns benefícios do EFT acupuntura sem agulhas:

  • Depressão

  • Câncer

  • Ansiedade

  • TEPT

  • Dores

  • Estresse, Nervosismo

  • Dor de Cabeça

  • Equilíbrio hormonal, TPM

  • Insônia

  • Cansaço, Fadiga

  • Auxilia Circulação

  • Contusões, Inchaços

Enfim ajuda para qualquer tipo de males.

EFT acupuntura sem agulhas tem contraindicações?

A acupuntura sem agulhas não apresenta contraindicações como a acupuntura convencional com agulhas, sendo uma vertente da antiga Medicina Chinesa. Por isso todos podem fazer de acordo com a orientação do profissional acupunturista, que é fundamental para saber a situação energética de cada paciente e o pontos de acupuntura necessários para o tratamento eficaz.

A acupuntura com agulhas quando usada com eletroestimulo não é orientada para pessoas cardíacas, já o EFT não tem nenhuma restrição, por usar o estímulo elétrico da energia do próprio corpo para regenerar, equilibrar e curar.

Como podemos perceber qualquer pessoa, bebê, idoso podem fazer sem problemas o tratamento com EFT com a mesma eficácia da acupuntura com agulhas, sem aquele incomodo das agulhas no corpo, podendo fazer o tratamento orientado pelo acupunturista à distância Online onde você estiver.

Pelo que podemos perceber a EFT, chamada de acupuntura sem agulhas tem muitas vantagens para quem busca um tratamento natural, que estimula a própria imunidade do corpo, sem contraindicações com muita eficácia. Além do mais pode ser realizada pelo próprio paciente e orientada em uma videoconferência na consulta Online à distância.

Quem toma remédios pode fazer EFT acupuntura sem agulhas?

A acupuntura é uma forma popular de medicina tradicional chinesa que tem sido usada há séculos para tratar várias doenças de forma natural e quem toma remédios pode fazer a acupuntura sem agulhas EFT sem problemas algum com muitos benefícios para a saúde e bem estar.

Quem toma remédios pode ficar despreocupado, que a acupuntura EFT sem agulhas ou a convencional, aumenta a imunidade do paciente, potencializando a ação do remédio e ajuda a melhorar as sensações dos efeitos colaterais medicamentosos. A prática não utiliza agulhas para estimular pontos do corpo e sim toques ou acupressão neles.

A técnica EFT ajuda a restabelecer o equilíbrio e a saúde ajudando nas questões físicas e equilibrando o emocional, como ansiedade, estresse, insônia e uma diversidade de doenças.

É muito bom saber que a EFT acupuntura sem agulhas têm muitos benefícios e se você estiver tomando medicação pode acreditar que ela vai ajudar você. É uma técnica fácil de entender e fazer quando orientado corretamente.

Na acupuntura sem agulhas os pacientes são orientados a usar os dedos em vez de agulhas para estimular pontos do seu próprio corpo, nessa técnica também é realizado respirações e mentalizações.

Nós aqui do Cura em Casa fazemos EFT em conjunto também com Florais de Bach e Aromaterapia, que complementam e potencializam os benefícios da acupuntura sem agulhas.

A acupuntura é uma das terapias de cura mais antigas do mundo. É uma maneira segura, natural e eficaz de tratar a dor e outras doenças físicas e psicológicas.

Para quem é recomendado o EFT acupuntura sem agulhas?

A acupuntura com agulhas ou EFT sem agulhas são antigas terapias da Medicina Chinesa que comprovadamente ajuda a prevenir e tratar muitas doenças, sendo recomendada para qualquer tipo de pessoa, doença física ou mental.

A acupuntura sem agulha EFT está se tornando cada vez mais popular, sendo usada para tratar uma ampla variedade de condições, incluindo: ansiedade, depressão, insônia, dores físicas entre outras questões.

A acupuntura é uma das práticas de cura mais antigas do mundo. Originou-se na China há 5.000 anos e tem sido usado para uma ampla variedade de condições, incluindo diferentes tipos de dor crônica, distúrbios digestivos e doenças da pele. Recentemente, a acupuntura EFT tornou-se uma técnica cada vez mais popular, por ser recomendado para qualquer pessoal ou doença.

Há coisa melhor que fazer toque ou automassagem nos pontos de acupuntura específicos para o seu caso com respirações e mentalizações, podendo tratar uma gama enorme de doenças físicas, mentais, emocionais e também na parte espiritual. Não podemos esquecer que a Medicina Chinesa e a acupuntura EFT ou com agulhas tratam o ser humano como um todo.

Por que preciso fazer acupuntura sem agulhas EFT com profissional acupunturista?

A pergunta mais frequente é o porque fazer EFT acupuntura sem agulhas com um profissional acupunturista e te respondo com muita clareza. O profissional acupunturista tem conhecimento dos meridianos e os pontos de acupuntura. Além disso sabe fazer anamnese e avaliar a energia do organismo, para conseguir um diagnóstico seguindo o protocolo da Medicina Chinesa.

Lembrando que existem muitas técnicas de EFT, mas a utilizada aqui no Cura em Casa, seleciona os pontos de acordo com a situação energética de cada paciente. Os pontos são escolhidos e orientados pelo acupunturista através da consulta Online. Isso quer dizer, que cada ponto é escolhido especialmente para cada situação.

Quando fazemos EFT com o profissional adequado, vamos ter muito mais eficácia no tratamento, equilibrando o nosso ser como um todo, como a doutrina da Medicina Chinesa ensina.