fbpx

Como fazer técnicas de liberação emocional (EFT) e por que você deveria fazer

EFT é uma das técnicas da Medicina Chinesa que se concentra na liberação emocional, através dos pontos de acupuntura e tem sido usado para tratar uma ampla gama de problemas emocionais e físicos. Você deveria fazer porque ela é um tratamento natural e pode ser realizada em conjunto com outros tratamentos médicos.

As técnicas de liberação emocional não são apenas para pessoas com problemas de saúde mental; eles também podem ser usados para melhorar seu humor, reduzir o estresse ou apenas se sentir melhor consigo mesmo.

Existem muitas maneiras diferentes de realizar e como fazer técnicas de liberação emocional EFT e cada uma tem seus próprios benefícios, pois cada ser humano tem a sua causa e necessidade energética específica. A chave é encontrar os pontos específicos através da anamnese (avaliação) e ter um diagnóstico de acordo com o que você precisa.

EFT é uma técnica de liberação emocional que funciona tocando em pontos dos meridianos do corpo. Ele tem sido usado para ajudar pessoas com várias dificuldades emocionais e físicas, incluindo ansiedade, depressão, vício, síndrome do pânico e uma diversidade de problemas emocionais.

EFT é uma técnica que necessita de um profissional habilitado em Medicina Chinesa para orientar os pontos necessários de acordo com a necessidade de cada pessoa. Não é necessário acreditar nele para que funcione, pois a Medicina Chinesa já é comprovada cientificamente com muitos benefícios.

É uma técnica altamente eficaz de auto-cura e pode ser usada como alternativa ou em conjunto com os métodos tradicionais e medicamentosos com muitos benefícios.

O único requisito para a EFT é que você tenha a orientação de um profissional habilitado em Medicina Chinesa que possa orientar os pontos meridianos do seu corpo ideais para o seu problema e queixa (que se encontram por todo o corpo).

O que é o EFT faz e como é o tratamento?

A EFT é um tratamento que utiliza os pontos de acupuntura com toques e automassagem usada para tratar problemas emocionais, como ansiedade e depressão. É uma terapia complementar e alternativa que emprega toques nos meridianos de energia do corpo ou pontos de acupuntura.

O objetivo da EFT é treinar novamente o cérebro, alterando a forma como ele responde a certos pensamentos e emoções. A técnica é baseada na ideia de estimular os pontos com automassagem dos pontos do corpo, estimulando através da terminação nervosa a chegar ao cérebro equilibrando as principais de emoções negativas: estresse emocional e trauma emocional.

Qual é o processo de fazer EFT acupuntura sem agulhas

A acupuntura EFT sem agulhas é um processo que tem sido usado por profissionais há mais de cinco mil anos, com as massagens orientais que utilizam os pontos de acupuntura.

O processo de acupuntura EFT sem agulhas é uma série de toques no corpo em pontos específicos. Esses toques são utilizados para estimular a terminação nervosa do corpo para ajudar a energia do corpo a fluir livremente, o que, por sua vez, ajuda no processo de auto-cura.

A acupuntura EFT sem agulhas pode ser feita em qualquer lugar, a qualquer momento, seja no seu trabalho ou em casa e não requer nenhum equipamento ou ferramenta especial. O paciente só precisa tocar em vários pontos do corpo com a ponta dos dedos para obter o efeito desejado, com os pontos específicos para tratar o problema de saúde dele.

Como usar técnicas de EFT em casa para alívio da ansiedade

EFT é uma técnica que tem sido usada por muitos anos e tem se mostrado eficaz para ajudar quem sofre de ansiedade com toques da automasagem da Medicina Chinesa em pontos de acupuntura específicos para cada paciente.

A técnica baseia-se na ideia de que o corpo carrega uma “carga” de energia e fica desequilibrado quando um indivíduo experimenta estresse. Pode ser comparado a um circuito elétrico, onde existem muitos pontos de acupuntura que ao serem estimulados levam informação ao cérebro organizando e equilibrando o corpo físico, emocional, mental e espiritual.

Acredita-se que quando essa conexão é feita através do toque nos pontos de acupuntura específicos para cada paciente, quaisquer sentimentos ou pensamentos negativos são liberados de seu corpo através dos dedos enquanto eles tocam em várias partes de seu corpo.

Existem pontos de acupuntura que podem curar a ansiedade estimulando esses pontos com toques que levam a informação ao cérebro equilibrando a serotonina, cortisol (hormônio do estresse), trazendo um alivio mental de pensamento e emocional.

Quais são os diferentes tipos de técnicas de EFT Tapping?

EFT Tapping é uma forma de tratar o psicológico através da energia dos pontos de acupuntura com doutrina de técnicas da medicina chinesa para aliviar tensões metais e emocionais, que combina o poder da acupressão (acupuntura sem agulhas).

A técnica mais popular é chamada também de acupuntura sem agulhas, por usar os pontos de acupuntura com toques específicos, onde você toca em diferentes partes do seu corpo de forma a estimular as terminações nervosas dos pontos específicos.

Existem muitas técnicas de ETF mas, a mais utilizada por quem entende de Medicina Chinesa é de tocar os pontos como uma automassagem, visando equilibrar a energia de órgãos e vísceras. Pode também utilizar frases de reprogramação mental de acordo com a necessidade de cada um.

Tem também EFT com respirações e meditação em conjunto, sendo a técnica utilizada por nós aqui com muita eficiência.

Para fazer o EFT com segurança é recomendado a orientação de um profissional com formação em Medicina Chinesa que conhece com sabedoria todos os pontos de acupuntura com sua indicações para cada tipo de organismo.

Por quê preciso de um profissional para fazer EFT?

É sempre bom ter a orientação de um profissional com formação em Medicina Tradicional Chinesa para ajudar no tratamento com EFT, porque é muito delicado entender sobre meridianos de acupuntura tanto como as suas indicações para cada problema. Para saber quais pontos de acupuntura ideais para cada problema é necessário ter um grande conhecimento.

O profissional acupunturista vai saber avaliar as funções energéticas de cada órgão e víscera para entender o organismo do paciente como um todo. Tanto as funções energéticas do organismo como as questões físicas e energéticas, para ter um protocolo de tratamento com os pontos que aquele organismo necessita.

Quando se fala de saúde mental, emocional, energética para atingir o espiritual, é necessário um conhecimento muito aprofundado de técnicas de acupuntura e massagem oriental, que não é qualquer profissional que tem habilidade e experiência para executar com excelência e eficácia.

Por isso sempre faça a EFT com profissional habilitado que entenda profundamente todo o seu organismo e faça um tratamento com muitos benefícios na qualidade de vida e bem estar.