0

Saiba quais  são os Benefícios da Acupuntura

Hoje, estamos testemunhando uma grande mudança na forma como as pessoas pensam sobre sua saúde e bem-estar.

As pessoas estão finalmente percebendo o verdadeiro poder da prevenção e concentrando seu tempo e atenção nisso, desde condicionamento físico, alimentação saudável e o cuidado com a mente e o espírito.

Quando mantemos o equilíbrio do nosso corpo, podemos evitar crises e interromper doenças, antes que elas se manifestem.

Uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio de práticas alternativas e complementares (sendo mais comuns a cada dia) e uma das preferidas é a acupuntura, sendo uma ótima opção tanto para tratamentos de doenças agudas como crônicas.

A acupuntura está se tornando cada vez mais popular nos dias modernos de hoje, mesmo sendo uma das mais antigas medicinas do oriente.

 

Como pode uma medicina tão antiga se manter presente até os dias atuais?

Isso é muito fácil de responder…

A acupuntura tem inúmeros benefícios, além de ser um tratamento totalmente natural e sem efeitos colaterais. Mas mesmo assim, existem muitos fatos e ficção em torno dessa técnica milinar.

Então, vamos começar com o que todo mundo quer saber sobre a acupuntura.
 

Acupuntura e seus benefícios para alívio da dor

A acupuntura ajuda para a dor e a ciência comprovou o tratamento para alívio da dor aguda e crônica e muitas vezes não precisa de remédios, reduzindo inchaço e a inflamação.

Na verdade, hoje em dia muitos profissionais da saúde recomendam a acupuntura para pacientes com dor antes de prescrever qualquer remédio.

Mas também há muitas outras razões para incluir a acupuntura como parte essencial de sua rotina de bem-estar!

A acupuntura é usada para uma variedade de condições, como infertilidade, insônia, depressão e problemas digestivos, como a Síndrome do Intestino Irritável (SII), entre outros.

 

A acupuntura é eficaz na prevenção de doenças

A acupuntura também é uma ferramenta poderosa de prevenção.

Na verdade, na China antiga, as pessoas faziam acupuntura só para a manutenção (do seu corpo, mente e espírito), e se você ficasse doente, faria acupuntura para manter-se saudável novamente.

Acordar com mais energia durante o dia ou sentir-se geralmente mais relaxado e tranquilo são sinais claros de que o tratamento está funcionando.

Talvez você perceba menos TPM, aumento do desejo sexual ou menos alergias sazonais do que antigamente.

 

A acupuntura é um excelente coadjuvante para os tratamento convencionais

A acupuntura também é um ótimo cadjuvante para tratamentos da medicina ocidental,  potencializando a ação de remédios e trazendo muitos benefícios como a diminuição de efeitos colaterais, até de quimioterapia e outros tratamentos mais crônicos.

Se você pensa em fazer o tratamento com acupuntura e tem receio por utilizar medicamentos extremamente fortes, não se preocupe essa técnica milenar, com toda a certeza vai ser um ótimo tratamento que o ajudará a enfrentar os momentos mais difíceis da sua vida.

 

A acupuntura ajuda na ansiedade e depressão

Além de tratar ansiedade, depressão, sendo um facilitador para o equilíbrio emocional, resgatando a vontade de viver com tranquilidade e plenitude.

É claro que para alguns pacientes os tratamentos serão mais curtos para outros pacientes mais longos.

Isso depende muito da personalidade de cada paciente e o estágio em que a doença está, mas pode fazer o tratamento em todos dos casos.

Pacientes relatam maior clareza mental e muitas vezes experimentam um aumento de energia.

Podemos incluir o sono melhorado sendo um benefício adicional, por isso que a acupuntura  também é utilizada para tratar distúrbios do sono, como a insônia.

 

A acupuntura ajuda a reduzir o estresse

O estresse é uma das principais razões pelas quais os pacientes procuram o tratamento com acupuntura.

Vivemos em um tempo cada vez mais corrido, onde as pessoas estão perdendo a qualidade de vida tendo como consequência o aumento de estresse e ansiedade.

Por isso é muito comum pacientes procurarem o tratamento com acupuntura e dormirem durante a sessão e depois relatar que dormiu melhor à noite (realmente não tem preço e mostra claramente como ela é eficaz).

Estudos comprovam que a acupuntura é capaz de diminuir os hormônios do estresse (cortisol) e moderar o humor para reduzir a ansiedade e melhorar os sentimentos gerais de felicidade.

 

A acupuntura para o alívio de dores de cabeça

A acupuntura tem sido muito utilizada para tratar dores de cabeça há milhares de anos.

Estudos recentes mostraram que a acupuntura é extremamente eficaz e pode reduzir os dias da enxaqueca e muitas vezes eliminando a dor por completo.

E seus efeitos são maravilhos como: ficar mais tranquilo, relaxado e sem aquela dor de cabeça. Muitas vezes a dor some na primeira sessão, mas isso vai depender de cada paciente.

 

Acupuntura para o aumento do sistema imunológico reduzindo doenças       

A acupuntura aumenta o sistema imunológico, combatendo patógenos e consequentemente reduz casos de gripes, resfriados entre outras doenças ocasionadas pela imunidade baixa.

 

A acupuntura na melhora nos problemas de visão

A acupuntura pode ajudar na vista cansada, podendo tratar muitas doenças na visão, incluindo miopia (falta de visão), hipermetropia (visão longa), catarata, glaucoma, presbiopia, astigmatismo, ambliopia (olho preguiçoso), diplopia, daltonismo e cegueira noturna.

 

A acupuntura para problemas intestinais

Acupuntura pode efetivamente regular o intestino (sistema digestivo), que é uma boa notícia para aqueles pacientes que sofrem com problemas gastrointestinais.

Podendo tratar muitas doenças intestinais com muita eficácia.
 

A acupuntura para alergias

A acupuntura pode ser fundamental na prevenção de alergias, podendo fortalecer seu corpo antes do período que ocorre algumas alergias e reduzir os sintomas delas.

 

A acupuntura ajuda a parar de fumar

A acupuntura pode ajudar os pacientes que desejam diminuir ou parar com os hábitos de fumar.

Além de aliviar a irritabilidade e o nervosismo, promovendo a reparação do tecido pulmonar, aumentando o relaxamento e a desintoxicação no corpo.

Muitas doenças podem ser curadas com a acupuntura e presenciei muitos pacientes que se beneficiaram com essas terapias naturais.

A acupuntura é um tratamento eficaz que auxilia muitos pacientes a retomar sua qualidade de vida, com equilíbrio em todos os sentidos, ficando mais felizes e renovados de dentro para fora.

Se você está precisando tratar esses tipos de problemas entre em contato com a nossa esquipe e agende sua consulta.
 
 
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *