fbpx

Como Funciona Essência Floral de Bach Chicory

A Essência floral de Bach Chicory funciona e é a famosa “Flor do Materno”, ajuda no processo do amor exigente para o amor sereno.

A essência floral Chicory é uma das 38 essências Florais de Bach que auxiliam nos momentos em que precisamos equilibrar nossas emoções.

Os florais de Bach funcionam na parte vibracional dos nossos pensamentos e esse tratamento com florais é extremamente natural.

Ajuda a equilibrar os nossos pensamentos ruins de forma gradativa trazendo mais autoconhecimento para o paciente que toma.

 

Quais são os sintomas da pessoa Chicory?

A pessoa de personalidade Chicory sofre de um profundo vazio interior, de muita carência, inconscientemente sente-se rejeitado, indesejado.

Vive com a preocupação da possibilidade de não ser amado. Usa todo seu poder e vontade para manipular e receber o carinho que tanto deseja.

Tem comportamento egoísta e possessivo com relação às pessoas que ama, exerce controle sobre quem ama, mantém-se atento a necessidade do outro porque depende dele emocionalmente.

Assim como a pessoa com a personalidade da essência Centaury, a pessoa com a personalidade Chicory trabalha exaustivamente para agradar o outro, fazendo até o que este não pede e mais tarde cobra tudo que fez, até os favores não solicitados.

Mesmo que não seja preciso, faz sacrifícios pelo outro, nunca se sente totalmente satisfeito com o amor do outro, porque sua carência interna é grande demais para ser suprida.

A carência que o Chicory sente o faz dependente, porque precisa de reconhecimento, de valorização; a pessoa Centaury pode se transformar em Chicory.

 

Qual a maior dificuldade da personalidade da essência Chicory?

A pessoa da personalidade floral Chicory tem muita dificuldade nos relacionamentos e pode sufocar o outro a nível físico, ou seja, geralmente apresenta excesso de carinho físico como toque, abraço, entre outras desmonstrações de afeto.

Também pode sufocar o outro através de presentes, mimos, fazendo tudo para manter o outro perto de si. Adora dar conselhos, interferir, dar sugestões.

Se a outra pessoa não segue seus conselhos e as coisas não dão certo, cobra com frases como: Mas eu te avisei!!

Quer saber tudo a respeito da vida das pessoas que gosta como amigos, familiares, para “poder ajudar. Usa de muita diplomacia e estratégias para conseguir o que quer, mas quando não o outro não aceita sua ajuda ou sua interferência, muda de comportamento.

Pode adotar atitudes como demonstrar pena de si mesmo, fazer escândalos, “passar mal” fazendo questão que todos saibam, pode inclusive tornar-se agressivo com a pessoa que foi ingrata com ele.

Escolhe a melhor estratégia para mostrar seu sofrimento, como tristeza, raiva, chantagem emocional, se autodesvaloriza frente à pessoa que lhe desagradou.

O indivíduo Chicory é um grande criador de culpa, faz o outro se sentir culpado por manipulação, usando de comentários como:

“Como você faz isto comigo depois de tudo que eu já fiz por você? E isto que eu mereço depois de te ajudar em tantas coisas?”.

Mães Chicory são muito preocupadas com os filhos e impedem seu crescimento, não desejam a independência dos filhos.

A personalidade da essência Chicory pode desenvolver Depressão?

Geralmente a pessoa que tem personalidade do floral Chicory (se não tratar esses pensamentos em desequilíbrio) pode desenvolver a depressão, por se sentir injustiçado, traído ou rejeitado. Além da depressão tende a ter sonos inconstantes e pode desenvolver insônia, ansiedade, bipolarismo.

Quando a pessoa Chicory se separa, como um divórcio por exemplo, geralmente não consegue se libertar deste relacionamento. E muitas vezes se separa e continua interferindo, cobrando, se preocupando com o outro, devido ao sentimento de posse para com o outro.

A personalidade Chicory tem muito medo de perder, desde amigos até bens materiais, acaba guardando de tudo, tem dificuldade de se desvencilhar de objetos, lembranças, roupas, guarda papéis, notas fiscais, acumula coisas que não precisa mais.

Pode às vezes ter até dificuldade de mudar de emprego porque acha que vai perder os relacionamentos que conseguiu.

A personalidade floral Chicory pode ter outros sintomas?

O paciente que precisa do floral Chicory tem tendência à compulsão alimentar, a maioria tem tendência a intestino preso ou ter dificuldade para evacuar.

Pode também ter tendência a adoecer de problemas cardíacos e região genital, reprodutora como câncer de próstata, útero, entre outras coisas relacionado a essa região do corpo.

Quando a pessoa perde um órgão ou tem alguma outra perda física como: visão, membros e outras partes do corpo, usa-se Chicory para trabalhar a perda (mesmo que a pessoa não seja Chicory de estrutura).

Para pessoas que repetidamente perdem órgãos se precreve o Chicory + Chestnut Bud. Para homens possessivos, ciumentos, dominadores: Chicory +Holly.

A Essência Chicory ajudam no desmame e necessita de outras essências específicas para ajudar a mãe e o bebê.

 

A essência Floral Chicory funciona para crianças?

A essência Floral Chicory funciona e ajuda muito crianças que podem ser personalidade Chicory.

Quando a criança fica manhosa com o nascimento de um irmão e tenta chamar atenção de forma negativa: usa-se Chicory + essência que trabalhe outros sentimentos que a criança esteja expressando.

Os bebês Chicory choram muito, só sossegam no colo, carentes, não gostam de ficar sozinhos. A criança Chicory é aquela que faz birra, chora por manha, faz cena para conseguir o que quer, finge que está doente ou adoece realmente para conseguir o que quer.

 

Quais são os Benefícios da Essência Chicory?

A essência Floral de Bach Chicory trabalha a carência, a dependência emocional, traz o verdadeiro altruísmo, o amor incondicional, onde a pessoa ajuda apenas porque deseja, sem esperar recompensa.

 

Por que preciso de um Terapeuta Floral?

O Terapeuta Floral tem o conhecimento da alma humana e das misturas de essências que devem ser feitas para um floral especialmante para cada pessoa.

Somos uma diversidade de emoções e quando estamos em um processo psicológico difícil, não conseguimos ter uma visão correta de nós mesmos, podendo  se autoindicar florais que não necessitam  e não  irão fazer efeito.

Existem alguns processo de cura, como a “crise curativa” (é raro acontecer), que é quando as emoções ruins , por exemplo: raiva, impaciência  e outras, começam a ser sentidas e percebidas.

E quando percebidas elas terão que ser corrigidas gradativamente, pois os florais de Bach, trazem o autoconhecimento das nossas fraquezas emocionais e quando percebemos o que realmente somos não gostamos.

Por isso o terapeuta floral é extremamente importante para guiar e ajudar o paciente nesses processos de cura, avisando que pode acontecer isso e como deve lidar com essa situação de forma leve consciente melhorando a qualidade de vida e bem estar do paciente.

Aqui no projeto Cura em Casa fazemos Terapia Floral Online, ou seja você pode fazer o seu atendimento online com uma consulta Personalizada especialmente para você!!!

Além da Terapia Floral Online, serão abordadas mais 4 terapias nessa consulta, como Aromaterapia, Fitoterapia, Automassagem Do-In, Argiloterapia (Geoterapia).

Quer saber mais sobre a Consulta Online?

Acesse: Consulta Online