O que é Argiloterapia

Argiloterapia ou Geoterapia é uma técnica antiga, herdada por nossos ancestrais que consiste na aplicação de argila

Essa terapia tem múltiplas propriedades curativas que estão surpreendendo, sendo usada tanto para tratamentos terapêuticos e estéticos que consiste na aplicação de Argila nas partes afetadas do organismo. 

As argilas são rochas de grãos muito finos e existem cores diversas, são preparadas com água formando uma pasta e podem ser acrescentada óleos essenciais e plantas medicinais para cada tipo de problema específico.

Cada Argila tem indicações específicas, elas contêm muitas substâncias que beneficiam o nosso organismo como um todo, incluindo os minerais.

Existem diferentes tipos de argila:

  • Argila Branca
  • Argila Verde
  • Argila Cinza
  • Argila Vermelha
  • Argila Amarela
  • Argila Preta
Argiloterapia para gravidez

Indicações da argila para uso terapêutico

Além da Argiloterapia ter muitos benefícios, ela também ajuda a prevenir doenças por ter uma grande capacidade de desintoxicar o organismo.

Ajudando a eliminar toxinas e consequentemente aumenta as defesas do corpo (imunidade), sendo muito utilizada tanto em tratamento de doença crônica, como aguda. 

Um exemplo: Pode ser utilizada para dor de cabeça e também para o câncer, entre outras diversidades de indicações. 

Existem muitos tipos existentes de argila que se diferenciam devido aos seus componentes. Por isso, é aconselhável consultar um especialista para escolher o método mais adequado para cada tipo de problema, seja estético ou terapêutico, podendo também mesclar os dois.

 

Argiloterapia para que serve – Indicações para uso estético

Argiloterapia para uso terapêutico e suas indicações

Argila Verde

 É geralmente a mais procurada e utilizada. Extremamente rica em magnésio, potássio e silício, sendo muito usada para tratar inflamação,  ajuda a desintoxicar, analgésica, absorvente e réminerálizante. A argila pode ser misturada com fitoterápicos e óleos essenciais, mas isso depende da necessidade de cada paciente específico. Pode também tratar dores na articulação, dores musculares, hematomas, inchaços, dores de cabeça, tratar câncer, entre outras infinidade de indicações.

Argila Branca

É Considerada a argila mais pura, muito rica em silício e alumínio. Tem indicação anti-inflamatória, ótima cicatrizante, antibacteriana, perfeita para absorver toxinas. A argila branca também é muito utilizada para gargarejos.

Argila Vermelha

A argila vermelha tem muitos benefícios medicinais, rica em óxido de ferro. Como a argila verde trata também inflamações nas articulações e problemas de circulação. Também é utilizada para febre e calorão.

Argila Amarela

A argila amarela ajuda a reduzir inchaços e inflamações, melhora a circulação, sendo um ótimo rejuvenescedor e regenerador celular. Em sua composição está presente o silício e o potássio que ajuda na desintoxicação e ajuda para peles irritadas com seu efeito calmante.

Argila Preta

É a argila mais pura que a branca, retirada de grandes profundidades tem um ótimo resultado regenerador e na cicatrização, muito usado para tratar inflamações, contraturas, reumatismos, sinusites. Sua composição é rica em silício, alumínio e titânio. Ajuda muito na purificação de doenças por ser ótima absorvente de toxinas.

Argiloterapia para uso estético e suas indicações
A Geoterapia é uma ótima técnica estética muito eficiente para tratamento de emagrecimento, celulite, flacidez, acne, espinhas, furúnculos entre outra funções estéticas. Existem tipos diferentes de argila que são utilizados nos tratamentos estéticos, sendo que cada tem seus benefícios e indicações específicas para cada caso:

Argila Verde

É a argila mais procurada, muito  rica em magnésio, potássio e silício. Esses minerais ajudam no processo de cicatrização, purificam a pele, controlam a oleosidade, muito indicada para acnes, furúnculos e espinhas. Além de ajudar na elasticidade da pele e diminuir as celulites.

Argila Branca

É ótima para clarear a pele, também é indicada para acne. Ajuda na cicatrização, na circulação sanguínea e é antisséptica, promovendo a regeneração e limpeza  da pele. Sua composição é rica em silício e alumínio.

Argila Vermelha

Sua composição é rica em óxido de ferro, geralmente indicada para tratar vermelhidão facial, além de ajudar na circulação sanguínea e na redução da flacidez.

Argila amarela

Sua composição é rica em potássio e silício, tratando e nutrindo a pele profundamente, por isso ajuda no colágeno e no envelhecimento da pele. Ótima também para absorver impurezas e purificar a pele.

Argila Preta

Esse tipo de argila é retirado de lugares profundos, tendo uma composição rica de alumínio, silício e titânio.  É muito indicada para diminuir a flacidez , ajuda nas rugas e linhas de expressão. Melhora a circulação e a renovação celular. Além de tratar  estrias, celulites e gorduras localizadas elas ajudam na oleosidade da pele diminuindo acnes, espinhas, furúnculos.

PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE A CONSULTA

COMO FUNCIONA A CONSULTA

Para fazer a consulta de Argiloterapia pode solicitar pelo site, essa consulta pode ser feita online para pessoas que querem ser atendidas e não estão perto do raio em que atendo presencial.

Normalmente são consultas que são feitas pelo menos 3 meses de atendimento, sendo uma consulta por mês e reconsulta  depois de 1 mês (que é muito importante).

DURAÇÃO DA CONSULTA

Na consulta é avaliado vários fatores para entender onde estão os desequilíbrios de cada paciente, para saber com precisão o que ele precisa reequilibrar em seu momento atual.

A consulta de argiloterapia dura em média 1 hora, mas lembrando que será avaliado o ser humano como um todo, para que possa incluir outras terapias além da Argiloterapia em uma consulta só, podendo demorar até 1hora e 30minutos para cada paciente.

O QUE COMPOE A CONSULTA

Lembrando que todas as consultas serão inclusas outras terapias em uma só consulta, mas nem sempre serão utlizadas todas as técnicas de terapias naturais, isso depende de cada caso específico.

Por exemplo, quando atendo pacientes com casos de desequilíbrios mais crônicos a Argiloterapia é aliada a Terapia Floral, potencializando os resultados, sendo mais eficazes e rápidos. 

Também pode se trabalhar em conjunto com os óleos essenciais, fitoterapia entre outras técnicas que será diferenciada para cada paciente.

A CONSULTA É PARA

A Argiloterapia trabalha as doenças em desequilíbrio, podendo ser preparadas e aplicadas pelo próprio paciente na sua casa.
Essas preparações de argila geralmente são misturadas com óleos essenciais e fitoterápicos e a quantidade certa pode ser prescrita só por um profissional habilitado.
A argila trata diversas doenças físicas e emocionais também, aliar essas terapias em conjunto faz potencializar os seus resultados.
Por exemplo: Tratar uma ansiedade com argila, óleos essenciais, fitoterápicos e ainda os Florais de Bach é um conjunto perfeito para solucionar muitos problemas.
Sempre visando a causa do problema e as melhores terapias para cada paciente de forma mais profunda atingindo o mental, emocional e o físico.

FALE COM UM TERAPEUTA ONLINE

1 – CONSULTA ONLINE:

A consulta inicial consiste na avaliação do paciente seguindo os pilares das técnicas das terapias naturais, esta consulta terá duração média de 60 à 90 minutos onde serão abordados temas como históricos de saúde física e emocional.

2 – PRESCRIÇÃO NATURAL:

Será realizada a apresentação das terapias naturais e quais seus tratamentos específicos para cada caso. Nesta consulta será fornecida receitas floral e prescrição para outras técnicas, atuando sempre de forma natural e sem contra indicações.

3 – RECONSULTA:

A reconsulta faz parte de seu atendimento online e poder ser agendada 30 dias após seu atendimento. Na reconsulta iremos abordar as melhoras e seus resultados e progressos apresentados em seu tratamento.

Você escolhe como quer ser atendido:

Texto – Áudio – Vídeo Chamada

ATENDIMENTO ONLINE:

A consulta poderá ser realizada por WhatsApp utilizando vídeo chamada, áudio ou texto ou Skype por vídeo conferência ou Voz. Nos dias de hoje e  suas possibilidade tecnológicas podemos levar nosso conhecimento compilado para nossos pacientes neste formato cada dia mais aceito por todos.

O atendimento da terapias naturais online tem o propósito principal apresentar em suas vidas os princípios ativos de cada terapia e como ela poderá ser aplicada em suas vidas.

3 PASSO PARA FAZER SUA CONSULTA ONLINE

  • Chame nosso time pelo WHATSAPP ou CHAT ONLINE em nosso site para agendar seu horário.
  • Receba os horários disponíveis para seu atendimento e receba as instruções para sua consulta online.
  • Uma vez confirmado seu horário, esteja preparado para sua consulta online e os terapeutas entrarão em contato.