fbpx

O que é Reiki?

O Reiki nada mais é do que uma prática desenvolvida no Japão e consiste na imposição das mãos para que as energias sejam transferidas, visto que os chineses acreditam que dessa forma é possível alinhar o centro de energia do corpo, chamados de chakras, acionando o equilíbrio energético que o corpo precisa para se manter bem, na forma física, mental e espiritual.

O terapeuta que faz o Reiki é conhecido como reikiano e antes de iniciar a sessão de Reiki, o terapeuta realiza uma limpeza energética no local, quando é Online pede para o paciente limpar a energia do local que estiver fazendo a Terapia em sua casa. Assim com a limpeza do ambiente, pode iniciar a sessão de Reiki com harmonia e amor. No decorrer da sessão de Reiki o terapeuta põe as mãos sobre o corpo do paciente ou se for online, mentalizar a energia Reiki em cada chakra da pessoa (é muito comum que no atendimento Online o paciente sinta formigar os Chakras como no atendimento presencial).

O objetivo da Terapia Reiki Online é equilibrar as vibrações das energias dos Chakras e isto promove alguns benefícios comprovados com o alívio e diminuição dos sintomas de dores, ansiedade e estresse.  A Terapia Reiki é bem segura e não oferece riscos à saúde e bem estar do paciente. Não tem nenhuma ligação com qualquer tipo de religião.

O terapeuta reikiano pode aplicar o Reiki em conjunto com outras técnicas terapêuticas , como:

  • Acupuntura
  • Aromaterapia
  • Florais 
  • Fitoterapia 
  • Automassagem Do-In

Entre outras terapias naturais diversas.

Essa prática oferece muitos benefícios como equilíbrio, uma ótima sensação de bem-estar, melhora o humor e proporciona a saúde física, emocional, mental e espiritual dos pacientes, por isso é uma das terapias mais procuradas.

No tratamento com a Terapia Reiki o paciente sente o alívio dos sintomas de estresse e ansiedade, visto que ela proporciona uma excelente sensação de bem-estar, sentimento de paz interior e calma, pois é usada a técnica de respiração e meditação em conjunto.

O terapeuta Reiki ensina o paciente a usar os princípios do Reiki no dia a dia, assim é possível aplicar a prática em momentos onde esteja com um alto nível de estresse.

Os benefícios do Reiki são inúmeros como diminuição nos sintomas da depressão, já que através da energia Reiki é possível equilibrar a energia vital do corpo, mente, emocional e espiritual, fazendo que os sintomas provocados pela depressão sejam diminuídos. 

As dores crônicas também podem ser aliviadas usando a terapia do Reiki, o paciente pode sentir alívio de dores na coluna e na cabeça, diminuir a fadiga  muscular e muitos outros. Com a terapia o paciente acaba diminuindo o uso de comprimidos analgésicos e relaxantes. 

As pessoas que sofrem com insônia também podem fazer o tratamento com Reiki, com ele é possível diminuir os sintomas da insônia, visto que a prática libera hormônios como serotonina e endorfina, que são ótimos aliados para diminuir a perda de sono.

Outro benefício que a terapia de reiki oferece aos pacientes é a melhora na qualidade de vida. Visto que essa é uma terapia que realiza a liberação das tensões emocionais, realizando uma limpeza na mente, proporcionando o relaxamento interior e promovendo o bem-estar interior. As mulheres grávidas também podem ter muitos benefícios ao fazer a terapia reiki.                                                                                                                                                                                                 

Ao realizar essa técnica a mulher obtém um relaxamento que consequentemente diminui a insegurança e o estresse comum em mulheres grávidas. Quando o estresse é controlado acontece a diminuição da produção de hormônios negativos, como adrenalina e cortisol, que podem aumentar a pressão arterial, provocar pré-eclâmpsia e aumento do risco de parto prematuro.

Quem criou o Reiki?

O Reiki é uma prática terapêutica que foi criada por Mikao Usui no ano de 1922 enquanto praticava meditação e jejum em um processo butista de 21 dias organizado no Monte Kurama.

A Terapia Reiki oferece aos pacientes uma excelente sensação de bem-estar. Quando o paciente faz uso dessa prática consegue obter diversos benefícios, como já foi citado antes.

O Reiki está dividido em três níveis ou graus. são eles: O Reiki nível 1, nível 2 e nível 3 que é o mestrado em Reiki. Os princípios do Reiki consistem em alguns fundamentos como: não pode se irritar, não se preocupar, ser sempre grato, trabalhar com perseverança, buscar sempre ser amável e gentil.

No decorrer da sessão o paciente é levado a pensar nestes princípios positivos para elevar a vibração mantendo os olhos fechados e deixando a energia Reiki agir equilibrando o corpo físico, mental, emocional e espiritual.

Quais são os efeitos colaterais do Reiki?

Já sabemos que o Reiki oferece muitos benefícios a nossa saúde mental e física, agora é hora de saber quais são os efeitos colaterais que ele provoca. Essa técnica foi desenvolvida para oferecer alívio dos sintomas dos seguintes  problemas: estresse, depressão, ansiedade, entre outros. Ela é conhecida por não oferecer riscos à saúde e não ter nenhuma contraindicação. 

Sabemos que todo e qualquer tratamento para melhorar a qualidade de vida tem um período de adaptação, mas efeitos colaterais não existem na Terapia Reiki. Porém nosso organismo precisa de um tempo para se adaptar a esse processo de cura, diminuição dos sintomas e cada pessoa tem o seu. Os pacientes não devem temer os efeitos colaterais na Terapia Reiki porque que não existem. Por essa razão é importante falar que existem processos de cura como sentir sono mais do que normal, se precisar liberar emoções pode até chorar, mas no final da sessão o paciente sente mais leve. Esses processos de cura sempre terão benefícios de liberar energias negativas para limpeza interna, assim como todos os tratamentos terapêuticos naturais.

Reiki é religião?

O Reiki não é religião, ela é uma energia universal. Muitas pessoas acreditam que o Reiki é uma religião, isso não é verdade. A prática da terapia Reiki é apenas um tratamento para equilibrar as energias e diminuir os sintomas do estresse, ansiedade e depressão.

O Reiki é um tratamento totalmente natural que analisa o corpo e alinha as energias dos chakras. Essa prática proporciona ao paciente um excelente bem-estar, com isso, sintomas de doenças como depressão, ansiedade, insônia e dores podem ser amenizados.

O que é o Reiki no espiritismo?

Essa prática é constituída em um dos mais importantes “fatos espíritas” do século XX. propagada no Japão.  O Reiki no espiritismo, incidem na participação dos espíritos nos procedimentos, eles são como uma equipe de médicos que foram preparados para trabalhar no plano espiritual através do plano Astral.

Católico pode fazer Reiki?

A prática Reiki consiste em uma energia passada através das mãos de todos os seres humanos. Qualquer pessoa pode fazer o uso dessa terapia, independente de religião  Essa energia é usada para aliviar os sintomas de doenças e acalmar as pessoas que estão aflitas. A Terapia Reiki ensina que devemos ser bondosos com todos que possuem vida, isso inclui, flores, árvores, animais e nós seres humanos. O intuito do Reiki é buscar uma fusão com tudo que habita ao nosso redor.