fbpx

Para que serve o Óleo Essencial de Melaleuca?

Quem de vocês aqui já se sente empanturrado de remédios repletos de químicas e efeitos-colaterais? A busca por uma alternativa natural que dê resultados está sendo cada vez maior. Hoje falaremos para que serve o óleo de essencial de melaleuca e quais os benefícios para quem o usa.

Popularmente conhecido como óleo de melaleuca, o óleo essencial de melaleuca é usado a séculos e seus efeitos analgésicos e anti bacteriano é excepcional. Se você está buscando conhecer melhor os óleos essenciais, hoje apresentaremos esse óleo fundamental na lista de qualquer aromaterapeuta. Um óleo realmente excepcional.

Agora venha com a gente e descubra para que serve o óleo essencial de melaleuca, como usar e seus benefícios.

 

O que é o óleo essencial de melaleuca?

O óleo essencial de melaleuca já é usado na Ásia, Europa e até mesmo por nós da América do Sul. Esse óleo é um composto de mais de 100 substâncias naturais e constituído  basicamente por hidrocarbonetos chamados terpenos e álcoois destilados.

O histórico do óleo essencial de melaleuca tem grande histórico durante os anos na Terra, porém, ainda se está em total fomentação de estudo. Isso porque o melaleuca é um forte componente anti bactericida, um espaço que ainda busca um resultado definitivo e menos agressivo ao corpo. Sabe porquê?

Tudo por causa do uso indiscriminado de antibióticos, sua agressividade ao corpo e sua ineficácia frente a uso excessivo. Acreditamos que o óleo essencial de melaleuca ocupará esse espaço e tratamento, por uma ação alternativa, indolor, nada desgastante ao corpo e com maior efetividade.

Mas calma! O óleo de melaleuca tem bem mais benefícios do que sua forte ação antibactericida. Vem ver!

Benefícios do óleo essencial de melaleuca

Os óleos essenciais, como um todo, trazem grandes benefícios e de uma maneira indolor e totalmente natural. Ótimos benefícios frente ao que vivemos hoje em termos de saúde. Esperamos que agora com maior ascensão e estudo, os óleos ganhem mais espaço, acesso e conhecimento no popular.

Entretanto, mais do que isso, o óleo essencial de melaleuca é de grandes benefícios ao corpo humano. Quer saber mais?

Veja abaixo  Benefícios do óleo essencial de melaleuca:

  • Antibacteriano,
  • Antifúngico,
  • Antiviral,
  • Anti-inflamatório,
  • Analgésico,
  • Espinhas
  • Acne
  • Queimaduras
  • Lesões
  • Assaduras
  • contra carrapatos
  • contra caspa
  • entre outros.

Viu como o óleo essencial de melaleuca pode ser produtivo e totalmente necessário na vida de muitas pessoas? A quantidade de resultantes a partir de um só óleo mostra o poder que cada essencial tem. É um combo de positividade totalmente indolor e natural. Você vai adorar os resultados.

Vale lembrar que os estudos sobre os óleos essenciais vem crescendo, entretanto, ainda se tem muita coisa a usufruir e potencializar nesse tipo de tratamento natural. Os óleos essenciais só devem ser usados como tratamento com a orientação de um aromaterapeuta experiente.

 

Como usar o óleo essencial de melaleuca?

Existem diversos tipos de óleos e cada um terá um melhor efeito. Tudo dependerá de cada caso. Os óleos trabalham a unidade de cada ser. Assim como cada ser humano é um mundo, cada óleo essencial também tem um mundo e suas peculiaridades.

A melhor maneira de se usar o óleo essencial de melaleuca é de maneira tópica. Isso mesmo! Como usar o óleo de melaleuca? Passando a quantidade recomendada na pele. Entretanto, fique atento, quantidades exageradas e tratamentos sem busca de um especialista poderá lhe causar efeitos colaterais como coceira, vermelhidão e outros tipos de reações.

É possível usar o óleo essencial de melaleuca buchechando para se fazer gargarejo. Ajudará bastante como anti bacteriano. Porém, não é nada aconselhável ingerir este óleo.

 

Óleo Essencial de melaleuca tem contraindicações?

Como um óleo essencial, as características principais do óleo de melaleuca é sua base totalmente natural e seu tratamento indolor. Logo, as contra indicações são mínimas. Para iniciar esse tópico, é importante ressaltar que você não correrá nenhum maior risco, caso siga as instruções do seu aromaterapeuta.

Com o óleo essencial de melaleuca, as únicas contra indicações palpáveis é o não uso do óleo essencial em excesso e também o ponto de que esse óleo não deve ser ingerido. Fora isso, pode ficar a vontade para fazer uso do óleo essencial de melaleuca.

 

Onde comprar óleo essencial de Melaleuca?

Vamos ser sinceros? Não tem nenhum tipo de bicho de 7 cabeças para comprar o óleo essencial de melaleuca. Assim como qualquer aquisição de produtos, os óleos tem algumas regrinhas básicas para se ter o uso e oficialidade provada.

Sabe quando você vai há as compras e tem confiança em uma determinada marca?  Ou até mesmo, determinada loja? Com os óleos essenciais é exatamente assim. É preciso que conheça a marca e até mesmo a qualidade do produto.

Para além disso, você precisa ficar atento a validade do óleo essencial, seu lacre, buscar histórico da marca e até mesmo ler ou ouvir opiniões de quem já usa determinada marca. O aromaterapeuta também pode indicar a marcas de confiança para o seu tratamento ficar mais seguro e eficaz. 

 

Preciso de acompanhamento de um aromaterapeuta?

Sem dúvidas, você precisa de um aromaterapeuta se quiser os melhores resultados com os óleos essenciais. O trabalho que citamos acima, é feito a base de ciência e muito estudo para que as evoluções aconteçam. Quando você opta por não contratar um especialista, está fadado a não conseguir o real resultado que os óleos essenciais podem lhe trazer.

Não adianta, os óleos essenciais são magníficos e com sorte você conseguirá algum benefício sem ir a um especialista. Entretanto, a busca de um aromaterapeuta lhe trará grandes resultados e em um tempo consideravelmente curto, se visto o tamanho de seus benefícios.

Portanto, a nossa conversa deixou explícita o poder do óleo essencial de melaleuca. Anti Bactericida, analgésico, anti viral, anti inflamatório… Agora você já sabe o quão proveitoso pode ser o uso do óleo essencial de melaleuca. Vale lembrar que seu uso é tópico e é totalmente contra indicado seu uso através da ingestão.

 

Gostou? Venha com a gente e contrate agora mesmo um aromaterapeuta!