fbpx

Quais os princípios do Reiki?

Os princípios do Reiki são muitos, mas resumindo ele é composto por uma manifestação energética através da imposição das mãos que pode trazer vários benefícios.  Por mais que o seu conceito seja simples, essa terapia tem o objetivo de não somente tratar os sintomas que você apresenta ao terapeuta, como também proporcionar bem-estar e positividade para que a pessoa consiga encarar a vida de uma forma mais leve e equilibrada.

A técnica Reiki se baseia em 5 princípios: não sinto raiva, não me preocupo, sou grato, faço o meu trabalho honestamente, sou bondoso e amoroso com todos os seres vivos. Esses princípios são ótimos para manter uma boa qualidade de vida e paz interior. Caso você tenha interesse em saber mais sobre esse assunto, continue acompanhando a leitura e veja todos os detalhes.

Quem foi o criador do Reiki?

O criador do Reiki foi Mikao Usui, também conhecido no Japão como Usui Sensei. Ele é considerado o decodificador do Reiki na forma que se aplica nos dias de hoje. Ele criou enquanto praticava Isyu Guo, um treino budista de 21 dias organizado no Monte Kurama. Não se sabe ao certo quais foram as atividades que o treino exigia de Usui, no entanto, podemos dizer que provavelmente envolvia muito meditação, jejum, orações e cânticos. 

O que são Chakras?

Os chakras são centros de energia que ficam espalhadas pelo corpo, sua origem vem das escrituras sagradas do hinduísmo. O significado da palavra chakra é “roda” em sânscrito e, não à toa, eles estão se movimentando constantemente.

Essa energia se comunica através de canais condutores, por nome de Nadis, que são os centros de forças energéticas por onde passa também nossa energia vital.

Os Chakras quando não estão em equilíbrio, podem desenvolver doenças físicas, mentais, emocionais e espirituais. Afinal, o que move e materializa tudo é energia, que a longo prazo pode somatizar as doenças físicas.

O que estudos dizem sobre o Reiki?

Nos dias de hoje existem estudos que aprovam o Reiki, tanto que é reconhecido pela (OMS) Organização Mundial da Saúde) e sinceramente uma das Terapias naturais mais procuradas pelos seus benefícios e por não ter efeitos colaterais, sendo perfeita para fazer em conjunto com qualquer tratamento até medicamentoso.

Existem em alguns lugares no Brasil que pacientes podem fazer o tratamento com Reiki pelo (SUS) Sistema Único de Saúde, por ser um tratamento muito eficaz. Estudos recentes já comprovaram que a energia Rei tem sim benefícios de ajudar em muitas doenças, o que ainda não foi distinguida é que tipo de energia que atua no Reiki, se é: elétrica, eletromagnética, magnética, quântica, vibracional, mas sabemos que é uma energia sutil e ainda não pôde ser totalmente esclarecida pela física. 

Enfim, depois de muito tempo a ciência acredita que essa energia sutil chamada de Rei pode ajudar em muitas doenças com muitos benefícios que uma boa Terapia Reiki pode proporcionar.

Preciso de um terapeuta Reiki para fazer o tratamento?

Em geral, a sessão de Reiki precisa do terapeuta reikiano para canalizar a energia do Reiki para o paciente. Há pessoas que têm o nível 1 do Reiki que podem se aplicar e aplicar em pessoas somente presencial.

A Terapia Reiki à distância com o terapeuta funciona da seguinte forma: O terapeuta pede que antes da sessão o paciente limpe a energia do ambiente com incenso, óleos essenciais ou outros tipos de limpeza. 

O paciente é orientado a procurar um lugar tranquilo onde possa estar sentado ou deitado. O terapeuta Reiki mentaliza os símbolos necessários para fazer o atendimento de Reiki Online à distância, orientando o paciente a fazer algumas técnicas de respiração e começa a energia Reiki entrar no corpo do paciente mesmo à distância.

Através do tratamento com Reiki é realizado a transmissão de energia, com o objetivo de restabelecer o fluxo energético dos Chakras.

Quais são as vantagens do Reiki para o equilíbrio do mental, físico e espiritual?
•O Reiki melhora a qualidade de vida

Com a Terapia Reiki, é possível adquirir melhor qualidade de vida, até porque através desta terapia você pode liberar tensões emocionais, limpando sua mente e trazendo um relaxamento interior. 

Além disso, o Reiki tem capacidade de gerar sentimentos de alegria, esperança, paz, bem-estar e autoconfiança, sendo assim, você consegue fazer suas tarefas do dia a dia com mais ânimo e felicidade.

•O Reiki reduz sintomas de ansiedade e estresse 

O Reiki pode ajudar bastante no tratamento da ansiedade, isso acontece por causa da sensação de relaxamento e bem-estar proporcionada. Também pode reduzir os sintomas de estresse que a ansiedade provoca, sendo possível obter o sentimento de paz interior e a terapia pode servir como um calmante.

•O Reiki ajuda e reduz dores crônicas

No momento da sessão de Reiki, o relaxamento ajuda a diminuir as dores crônicas, tais como dor de cabeça e dor de coluna, pois o tratamento tem a capacidade de reduzir, por exemplo: as tensões e fadiga muscular. Muitas vezes o paciente nem precisa usar remédios,  analgésicos, como relaxante musculares. Os efeitos que a terapia Reiki com doenças crônicas e agudas podem ser sentidas nas primeiras sessões.

O terapeuta reikiano irá desacelerar a energia negativa da pessoa, com a capacidade de mudar a vibração, equilibrando os chakras equivalentes aos órgãos e vísceras que estão afetados.

•O Reiki ajuda a combater depressão

A terapia Reiki pode ser utilizada para ajudar no tratamento da depressão. Durante o tratamento com Reiki consegue equilibrar a  energia vital do corpo, que reduz os sintomas provocados pela depressão.

O Reiki tem muitos benefícios para quem tem depressão, como voltar a sentir a vida dentro de si diminuindo o cansaço, tristeza excessiva, perda de energia e falta de ânimo para fazer as atividades que antes traziam prazer.

É muito importante dizer que o Reiki é recomendado para fazer em conjunto com medicamentos antidepressivos ou qualquer outro tipo de Terapia. Então se você utiliza remédios pode ficar despreocupado que até potencializa o efeito positivo dos remédios ou outro tratamento que esteja fazendo.

  • O Reiki ajuda para insônia 

O tratamento com Reiki ajuda a ter uma boa noite de sono, além de relaxar e acalmar.

O bem-estar proporcionado pelas sessões do Reiki tem a capacidade de trazer mais liberação de hormônios como endorfina e serotonina, as quais são ótimas em combater a insônia.

Ajuda a limpar o pensamento negativo que muitas vezes é pode ser a causa da insônia. Quem tem um problema a resolver e já tem ansiedade sabe o quanto tentamos resolver situações durante a noite e o pensamento vai longe.

A terapia Reiki é um tratamento eficaz, não tem efeitos colaterais e qualquer pessoa, animal e até as plantas podem se beneficiar. A energia cósmica do Reiki é para todos, por isso é um dos tratamentos naturais mais procurados em todo o mundo.