fbpx

Quem não pode fazer Reiki?

A energia do Reiki é universal, pode ser passada para qualquer paciente, seja ser humano, animais, plantas e até objetos podem ser energizadas, por isso todos podem fazer Reiki. Portanto não há quem não possa fazer o Reiki, essa Terapia natural é para todos!! A Terapia Reiki ajuda nas doenças agudas, crônicas ou nos problemas da correria do dia a dia como ansiedade, estresse, depressão, insônia entre outras. 

Sabemos o quanto é difícil conciliar trabalho, estudo, casa, filhos. Temos o entendimento que os obstáculos sempre vão existir e nada melhor que energizar os Chakras para um bom funcionamento do corpo físico, mental, emocional e espiritual. Torna-se claro que as pessoas estão se tornando mais estressadas, ansiosas e depressivas e que muitas doenças começam na energia do corpo para somatizar em algo físico. E nada melhor que fazer uma Terapia de Reiki para poder equilibrar o todo e não somente o físico.

Por isso, é importante que essas pessoas busquem sempre a ajuda e lembrando que o Reiki pode ser realizado com qualquer tipo de tratamento em conjunto para ajudar na sua saúde física, emocional, mental e espiritual. Por isso, o Reiki pode ser uma ótima alternativa de terapia para que você possa se ver livre ou melhorar dos seus transtornos mentais ou doenças físicas.

O que é a terapia Reiki?

A pergunta que mais fazem, mas o que a Terapia Reiki, e já posso falar que é uma das terapias mais procuradas, por ser um método natural de energizar o paciente com a energia cósmica. 

Antes de mais nada, a terapia Reiki é totalmente reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, podendo ter acesso gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em algumas regiões do Brasil.

O reiki funciona também para melhorar a saúde mental e física das pessoas por meio de uma limpeza na energia dos Chakras delas, com objetivo de que consigam equilibrar e alinhar os seus chakras. Ou seja, os centros principais de energia (Chakras) no seu corpo que movem tudo que é material, como o nosso corpo físico. É importante dizer que quem faz terapia com Reiki sabe que ela funciona como uma limpeza energética e através dela é possível equilibrar os chakras e muitos pacientes conseguem sentir a energia de muitas formas diferentes.

A Terapia Reiki por ser reconhecida e permitida, é uma Terapia energética que pode ser uma ótima opção para quem faz qualquer outro tipo de tratamento seja com psiquiatra, psicólogo, tomando remédios também. O Reiki com certeza será um grande auxílio para equilibrar problemas mentais, emocionais ou até mesmo físicos se você busca por um tratamento natural.

Como funciona o Reiki?

A Terapia Reiki funciona na canalização da energia Rei que é cósmica e universal que o reikiano (terapeuta Reiki) capta e transmite ela para os chakras, que são os centros energéticos do nosso corpo. O Reiki é voltado diretamente para o tratamento de equilibrar essa energia seja de nós mesmos, de um paciente, animais, plantas e até para o planeta.

A terapia Reiki tem vibrações mais altas que a do corpo e quando é captada faz o trabalho de limpeza energética e o equilíbrio. Além disso, através da recuperação das boas energias você recupera a saúde e o equilíbrio emocional. 

O Reiki por ser uma Terapia energética pode ser realizada à distância. Porém o terapeuta Reiki tem que ter uma graduação do nível 2 de Reiki para fazer atendimento Online. E é de suma importância que se tenha a permissão da pessoa que irá usufruir do Reiki à distância.

A Terapia Reiki tem efeitos colaterais?

Se você é uma pessoa que se preocupa com a sua saúde física e mental deve estar se perguntando se terapia Reiki pode gerar efeitos colaterais para sua saúde física e mental. 

Saiba que a terapia Reiki não apresenta nenhum tipo de efeito colateral na maioria das pessoas e nem risco para sua saúde.  Além de que pode ajudar muito você a ter uma melhor saúde física, mental, emocional e espiritual. O Reiki não está ligado a nenhuma religião e nem há nada que possa fazer mal a sua saúde.

Além disso, o Reiki pode ser um tratamento perfeito em conjunto com outras Terapias naturais como Aromaterapia, Florais entre uma diversidade de outros tratamentos convencionais como alopatia ou acompanhamento com psicólogo. Não posso deixar de falar também que tem ótimos resultados em conjunto com acupuntura. Enfim a terapia Reiki  pode trazer diversos benefícios para a vida daqueles que procuram esse tipo de terapia alternativa. 

É importante dizer que alguns pacientes que realizam a terapia Reiki podem sentir alguns processos de limpeza como: crise de choro, dor de cabeça, dor de barriga, irritabilidade, muito sono, náuseas, diarreia e entre outros. Lembrando que após o processo de limpeza o paciente sente um grande bem estar.

O que o Reiki pode curar?

Antes de mais nada, nós sabemos que as pessoas que estão doentes fisicamente ou emocionalmente podem estar passando por situações muito ruins e o Reiki pode curar e auxiliar no equilíbrio de muitos males. 

Você sabia que o Reiki é um tratamento muito utilizado para pacientes com câncer, doenças psicológicas como depressão e ansiedade. Além de dores para aquelas pessoas que têm alguma doença crônica e têm muitas dores fortes. O Reiki pode ajudar homens e mulheres inférteis e também para autismo e muitos outros. 

O que acontece depois de fazer Reiki?

Primeiramente, se você tem dúvidas a respeito do que acontece com o seu corpo e a sua mente após a realização da terapia reiki é importante você ler tudo o que trago de informação para você.

Então, não se preocupe, pois você vai equilibrar os seus Chakras através do terapeuta reikiano que capta a energia cósmica para ajudar na sua energia vital equilibrar. 

O reiki remove qualquer energia negativa e bloqueios que estejam prejudicando o funcionamento normal do fluxo da sua vida e da sua energia vital. 

Então, vai consequentemente melhorar os órgãos do seu corpo que estão prejudicados em virtude dos seus chakras desalinhados e da sua energia vital afetada.

Benefícios da Terapia Reiki

Se você ainda tiver dúvida de que o Reiki pode trazer benefícios para sua vida, saiba que ele proporciona muitas vantagens para a saúde física e mental daqueles pacientes que fazem a utilização dessa técnica japonesa que alinha os centros energéticos do corpo humano. Ou seja, os chakras proporcionam uma melhor energia física para melhorar o bem-estar físico, emocional, mental e espiritual dos pacientes. 

Por isso, confira agora os benefícios que o Reiki proporciona para a vida de quem faz  quem faz tratamento com terapia Reiki:

Pode melhorar os seus sintomas de estresse e ansiedade, visto que pode ser um ótimo aliado no seu tratamento de ansiedade e estresse. 

Pois proporcionam para aqueles pacientes que fazem uso desta terapia, a sensação e calmaria.

Auxilia na melhora da depressão, visto que como o Reiki utilizam método de canalizar a energia universal para melhorar a energia vital do paciente. Então, pode trazer a melhora da depressão e pode ser associada juntamente com terapia com psicólogo e medicamentos antidepressivos com psiquiatras.

O Reiki pode melhorar dores crônicas e geralmente o paciente que faz tratamento com terapia Reiki tem a sensação de relaxamento, fazendo com que dores no corpo possam ser reduzidas e até mesmo curadas. Pois melhora qualquer tensão no corpo, por ser muito calmante.

O Reiki equilibra a energia do corpo?

O Reiki equilibra sim a energia do corpo, do estado mental, emocional e espiritual dos pacientes. Principalmente por alinhar os Chakras e também melhorar a energia vital. Assim, curando as pessoas de ansiedade, depressão, doenças crônicas, câncer e uma diversidade de doenças físicas e emocionais. 

Lembrando que é fundamental que você entenda que o tratamento com Reiki pode ser conciliado com ajuda de psicólogos, médicos e remédios, podendo potencializar o resultado positivo.