fbpx

Quem pode aplicar o Reiki?

O Reiki é considerado uma terapia integrativa e quem pode aplicar é o praticante de Reiki chamado de reikiano, que estende as mãos ou mentaliza a energia vital universal para os canais energéticos do paciente chamados Chakras com o objetivo de alcançar o equilíbrio entre corpo, mente, emocional e espiritual.  Além disso, essa terapia é aprovada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e utilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). A Terapia Reiki é um sistema de cura que ativa, direciona e aplica energias cósmicas para o paciente plantas e animais para equilibrar a energia.

O Reiki é a energia que é aplicada no paciente durante a sessão sendo capaz de organizar e equilibrar o estado de vibração do nosso ser. Desta forma, é aplicado os símbolos do Reiki que melhor se adequam a cada situação e a energia é direcionada para determinados pontos do corpo ou ambiente também.

O Reiki ajuda a equilibrar as energias dos seres vivos, proporcionando cura física, mental e espiritual, além da expansão da consciência. Muitas vezes, quem procura Reiki pela primeira vez tem problemas de saúde que vão desde dor a ansiedade e depressão, entre outros distúrbios psicológicos e físicos também.

No entanto, o Reiki vai um passo além, por exemplo, se você quer tratamento natural para o sistema imunológico além de limpar a mente e pode até abrir caminhos bloqueados de certas situações.

Reiki pode fazer em casa à distância?

Sim, a sessão de Reiki pode ser realizado em casa à distância. O primeiro passo para receber Reiki à distância é entender como ocorre essa canalização de energia para o paciente que está por vídeo chamada com o terapeuta.

A energia do Reiki é direcionada através de símbolos que ativam a energia vital cósmica dos Chakras que não tem espaço e nem tempo e pode ser enviada para o presente, passado e futuro.  A propósito, um terapeuta que aplica Reiki não é alguém que irradia energia, mas um profissional que está habilitado para canalizar a energia cósmica.

Antes de fazer a Terapia Reiki à distância é necessário avaliar o paciente, fazer uma anamnese para entender o que será tratado na pessoa. Assim, o terapeuta Reiki pode ativar o símbolo Hon Sha Ze Sho Nen para o atendimento à distância Online e transmitir a energia Reiki para o paciente. Estamos todos conectados com o Universo energeticamente e isso possibilita a conexão entre o terapeuta Reiki e o paciente.

A duração da sessão Online de Reiki é geralmente 1 hora e após pode sentir uma sensação de tranquilidade e bem estar. Esse é um dos motivos que as pessoas mais procuram o tratamento de doenças com o Reiki. 

Como fazer Reiki a distância na sua casa?

É muito fácil e prático como fazer o Reiki à distância na sua casa, o primeiro passo é escolher um lugar calmo e tranquilo em sua casa, onde você poderá relaxar sem distrações. Encontre um sofá, cama ou até cadeira que você possa ficar algum tempo e relaxar.

Você também poderá antes de entrar no vídeo conferência com o terapeuta Reiki, tomar uma xícara de chá calmante para ajudar a aumentar o estado vibracional. Durante a sessão sempre pense no bem e afaste seus problemas do seu pensamento para facilitar a canalização dessa energia de cura. Sempre é bom ter um copo de água ao seu lado, lembre-se de beber água a qualquer momento quando estiver com sede.

Tente se concentrar por 10 minutos sem desviar sua atenção para qualquer outra coisa, somente na voz do terapeuta. Vai ser orientado alguns tipos de respirações, se concentre nisso e comece a receber a energia do Reiki à distância em sua casa.

Quanto tempo demora uma sessão de Reiki?

O tempo que demora a sessão de Reiki é geralmente 1 hora cada sessão, a não ser que seja com outras terapias como:

Que são consultas com mais Terapias naturais e a sessão dura em média 1 hora e 30 minutos.

O Reiki pode complementar todos os tipos de tratamentos e terapias, sejam eles tradicionais ou integrativos e complementares, amplificando os efeitos positivos dessas técnicas sem contraindicações.

Durante a aplicação, a música pode ser tocada para ajudar o receptor a relaxar. Músicas para meditar e relaxar têm vibrações que auxiliam na sensação de bem estar da sessão de Reiki à distância.

É importante dizer que não há um quantidade mínima ou máximo de sessões de Reiki e a melhora do paciente é única em cada um com o seu tempo.

Pode fazer Reiki todo dia?

Por sua simplicidade e facilidade de prática, a energia Reiki pode ser usada todos os dias, em qualquer lugar, pois não requer ferramentas ou equipamentos especiais, nem ambiente especialmente preparado para isso.

Também é importante ressaltar que o método Reiki potencializa a energia e não esgota o terapeuta Reiki, pois utiliza a energia cósmica do universo. Quando os praticantes de Reiki aplicam energia, eles retêm parte da energia aplicada. Quanto mais energia reiki for usada, mais poderoso será o curador e mais benefícios ele trará para si mesmo e para o paciente.

A energia Reiki também pode ser enviada remotamente com sucesso por meio de um processo semelhante à transmissão de ondas de rádio. A cura através do Reiki libera a tensão e fortalece o corpo. Além disso, a terapia melhora nosso sistema imunológico, desintoxica, equilibra e aumenta nossa energia. 

Também ajuda a liberar emoções bloqueadas e promove a calma trazendo bem-estar. Promove uma expansão da aura, uma mudança indiscutível na consciência de qualquer pessoa e até aumenta a criatividade e a intuição. A energia Reiki é uma atividade tripla que contém polaridades positivas, negativas e neutras. Por não ser polarizador, é compatível com qualquer outra forma de tratamento, saúde, incluindo medicação, quimioterapia, cirurgia, homeopatia, acupuntura ou desenvolvimento espiritual.

Quanto tempo o Reiki faz efeito?

O tempo dos efeitos do Reiki geralmente duram até dois dias, mas cada ser humano capta a energia de uma forma única, não tendo métricas específicas exatas para dizer. Tem pacientes que sentem a sensação boa por semanas. 

Além de não ter efeitos colaterais físicos e efeitos colaterais emocionais, apenas processos de desbloqueios e liberação. Um exemplo disso é um paciente que segurou as emoções por muitos anos, é normal que ele chore, mas após há uma grande sensação de bem estar e entendimento.  À medida que o Reiki cura a energia de uma pessoa, pode eventualmente pode desbloquear situações do inconsciente na saúde emocional, mas tudo para o equilíbrio.

A prática do Reiki é segura, não causa efeitos colaterais, é religiosamente independente e aceita por pessoas de diferentes origens e crenças. Também pode ser usado em conjunto com outras técnicas de cura, como florias, aromaterapia, fitoterapia e também acupuntura, entre outros.

Pelo relaxamento e bem estar que proporciona, a terapia Reiki pode ser um excelente aliado no tratamento de transtornos de ansiedade e problemas psicológicos. Assim, por meio da Terapia Reiki, também são reduzidos os sintomas do estresse causador da ansiedade, promovem-se sentimentos de paz interior e obtém-se um efeito calmante, pois utiliza técnicas de respiração e meditação.