fbpx

Reiki à distância Online funciona para TDAH?

O Reiki Online à distância funciona para quem tem TDAH como na sessão presencial de Reiki e também ajuda para vários tipos de problemas emocionais como ansiedade, depressão entre outras.

Para entendermos mais o TDAH é um transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade, sendo que as causas dessa doença podem ser genéticas, ambientais e biológicas, geralmente manifestada na fase da infância, sendo o melhor momento de tratar.

O Reiki nada mais é do que uma Terapia energética desenvolvida no Japão e consiste na imposição das mãos para que as energias sejam transferidas, visto que os chineses acreditam que dessa forma é possível alinhar o centro de energia do corpo, chamados de chakras, acionando o equilíbrio energético que o corpo precisa para se manter bem, na forma física, emocional, mental e espiritual.

O terapeuta dessa técnica é conhecido como reikiano, antes de iniciar a sessão de Reiki, o terapeuta realiza uma limpeza energética no local ou o paciente faz em sua casa se a sessão de Reiki for online.

No decorrer da sessão de Reiki Online o terapeuta mentaliza as mãos sobre o corpo com os devidos símbolos necessários do Reiki com o intuito de modificar as oscilações ou vibrações das energias. A Terapia do Reiki Online tem alguns benefícios comprovados como o alívio e diminuição dos sintomas de dores, ansiedade e estresse. 

O Reiki online à distância é bem seguro e não oferece riscos à saúde e bem estar do paciente, é bom esclarecer também que o Reiki não tem nenhuma ligação com qualquer tipo de religião.

O terapeuta reikiano pode aplicar essa prática em conjunto com outras técnicas terapêuticas , como a Aromaterapia, florais, acupuntura, entre outras, para potencializar os resultados de cura.

O tratamento com Reiki Online à distância oferece muitos benefícios como, equilíbrio, uma ótima sensação de bem-estar, melhora o humor e proporciona a saúde física e mental dos pacientes.

O tratamento com Reiki Online para TDAH o paciente tem alívio dos sintomas de estresse e ansiedade, visto que ela proporciona uma excelente sensação de bem-estar e o paciente tem um sentimento de paz interior e calmaria, pois é usada a técnica de respiração e meditação. 

Quais os sintomas de quem tem TDAH?

Os portadores de TDAH apresentam sintomas como, desatenção, hiperatividade, impulsividade de forma excessiva.

Durante a infância o portador de TDAH apresenta dificuldade de aprendizagem, dificuldade de se relacionar com outras crianças, geralmente as crianças que sofrem desse transtorno são chamadas de avoadas, que vivem no mundo da lua ou estabanadas.

Geralmente os meninos tendem a apresentar mais sintomas de hiperatividade e impulsividade, as meninas possuem sintomas mais leves, portanto, todos sofrem de déficit de atenção.

Tanto as crianças quanto os adolescentes apresentam mais problemas de comportamento, como dificuldades de cumprir regras e limites.

Na fase adulta, os problemas são de desatenção para coisas simples do dia a dia e também do trabalho, outro problema é a falta de memória, eles costumam ser bem esquecidos, pois pensam em milhões de coisas ao mesmo tempo, não dando foco para uma situação específica. 

Não param quietos, só se mantêm quietos quando estão dormindo, estão sempre mudando de uma coisa para outra por também serem impulsivos. 

Os adolescentes têm dificuldade de avaliar seu próprio comportamento e saber o quanto isto afeta sua vida. Como consequência, eles têm uma grande frequência de desenvolver outros problemas associados à droga, álcool, ansiedade e depressão.

Quais os benefícios do Reiki para TDAH?

A terapia Reiki em crianças com TDAH pode proporcionar diversos benefícios. Veja alguns deles:

  • Os portadores de TDAH tendem a ficar mais calmos, sua energia hiperativa fica mais calma;
  • O paciente fica mais concentrado e tem mais facilidade de superar as dificuldades de aprendizado;
  • O paciente tem total equilíbrio do lado direito intuitivo e esquerdo lógico do cérebro auxiliando na concentração e no aprendizado;
  • É uma excelente prática para a alteração de humor;
  • O paciente se sente mais seguro e produz um profundo relaxamento;
  • Auxilia no controle do sono, o paciente adormece com mais facilidade, entre outros.

Quem utiliza remédios para TDAH pode fazer Reiki?

Os portadores de TDAH podem fazer qualquer tipo de terapia, isso não influencia em nada no tratamento convencional do paciente. 

O Reiki é apenas a transferência de energia que possibilita que o paciente tenha uma melhora nos sintomas de doenças como ansiedade, dores de cabeça, depressão, entre outras. 

A prática é muito usada e oferece um excelente bem estar aos pacientes. As pessoas que têm TDAH podem se beneficiar muito com essa Terapia energética, visto que ela pode acalmar e promover uma paz interior bastante agradável. 

Como funciona a Terapia Reiki para TDAH?

O Reiki funciona através da transferência da energia Universal para o paciente, sendo um ótimo tratamento para as crianças e adultos que sofrem de TDAH. 

O terapeuta Reiki vai estar em uma vídeo chamada com o paciente, será necessário o paciente procurar um lugar tranquilo e confortável em sua própria casa.

Inicialmente é realizado respirações para entrar em meditação, o terapeuta canaliza os símbolos do Reiki fundamentais para a sessão Online. Assim começa a funcionar o atendimento de Reiki Online para TDAH.

O tratamento oferece alívio dos sintomas como agitação, emoções descontroladas, insatisfação, entre outros. Na hora de fazer o tratamento com terapia reiki, o terapeuta terá que estar com sua percepção bem aguçada para avaliar o paciente com sabedoria e perceber o que necessita tratar.

Lembrando que antes de começar a primeira sessão é realizado uma anamnese (avaliação), sendo paciente criança ou adulto.  

A avaliação antes da sessão de Reiki Online é importante para saber como estão os canais energéticos e onde pode estar acontecendo o bloqueio, interrupção ou excesso.

Quantas sessões de Reiki Online são necessárias para tratar TDAH?

O Reiki é uma terapia alternativa para harmonizar os chakras do corpo, sendo muito procurada como tratamento de Reiki à distância.

O número de sessões necessárias de Reiki varia muito de paciente para paciente, por mais que tenham o mesmo problema e também vai depender do problema ou motivo que fez a pessoa buscar essa alternativa. 

Geralmente consegue sentir uma diferença nos pensamentos desde a primeira sessão, sendo muito comum o paciente ter alta e querer continuar as sessões e não haverá problema algum em continuar.

É recomendado que na hora de aplicar a prática, o paciente esteja deitado, sentado, ouvindo música ambiente, sentindo cheiro de aromas, em meditação, fazendo mantras de positividade e sozinho em vídeo chamada somente com o terapeuta Reiki.

Não é à toa que a Terapia com Reiki Online seja umas das Terapias energéticas mais procuradas ao redor do mundo e também no Brasil.