fbpx

Aromaterapia para aliviar o medo

A sensação do medo está cada vez mais comum nos dias modernos de hoje e pode ser causada por inúmeros fatores emocionais que a aromaterapia ajuda para aliviar o medo.

Muitas vezes o medo se torna tão excessivo que impossibilita as pessoas de viver com qualidade e bem estar e nada melhor que reduzir essa sensação do medo com a aromaterapia, de forma natural.

O medo deixa muitas pessoas em estado de alerta eterno que sempre mantém receio de fazer coisas que possa ameaçar, o medo excessivo chega a um ponto que a pessoa deixa de fazer coisas que antes fazia.

Existem muitos fatores, graus e estímulos que podem desencadear o medo, por isso mantemos a alerta máximo sempre atento com o que pode acontecer.

Muitas vezes o medo pode começar com um barulho na casa ou de se apresentar em público, algumas diversidades de medos que se não forem tratatados podem se tornar em ansiedade, fobias e até síndrome do pânico.

Nosso estado físico está totalmente interligado ao estado mental do nosso espírito, as terapias naturais como a Aromaterapia, Florais de Bach, Automassagem Do-In, Fitoterapia ajudam a equilibrar o espírito, mental e consequentemente o físico.

Aromaterapia para o Medo

A aromaterapia ajuda muito para o medo, sendo que todo mundo é diferente, então existem misturas de óleos essenciais que nem sempre trazem a mesma resposta emocional para todos.

Lembrando que por mais que você tenha o mesmo sintoma que outra pessoa nem sempre será o mesmo óleo essencial ou tratamento, cada ser humano é um universo de estímulos diferentes.

Espero que esses óleos essenciais ajudem a proporcionar uma sensação de conforto e espero que eles sirvam como fonte de inspiração para tratar nossas emoções de forma natural e melhorar o bem estar e qualidade de vida.

O que é Aromaterapia e os Óleos Essenciais?

A Aromaterapia e os Óleos essenciais são substâncias químicas naturais que são extraídas das flores, frutas, plantas com a finalidade de melhorar a qualidade de vida, a saúde geral e bem estar.

São óleos muito pontentes, concentrados e existem contra indicações, por isso esse artigo é somente institucional e para fazer um tratamento com eficiência é necessário de um profissional aromaterapeuta qualificado para guiar você no processo de cura.

Aromaterapia e Óleos essenciais para o Medo

Listei abaixo alguns óleos essênciais que podem ajudar a reduzir o medo:

  • Gerânio: ameniza a ansiedade e a tensão mental, é o famoso óleo da coragem para enfrentar desafios. Ajuda muito na questão do medo, estimulando a ousadia.
  • Bergamota: Ajuda a aliviar o estresse, é um ótimo regulador de humor, trabalha a confiança interior, ansiedade e conflito mental.
  • Cedro: Reduz a tensão nervosa e equilibra o emocional, trazendo calma, ótimo para meditação.
  • Olíbano: Traz calma, tranquilidade e regula a respiração quando estamos com tensão mental devido a crise de pânico.
  • Lavanda: Ajuda a acalmar a mente, principalmente em momentos de pânico, trabalha o medo e insegurança restaurando o corpo, mente e emoções.
  • Manjerona: Esse óleo essencial eu o chamo de óleo do acolhimento emocional, ele alivia o estresse mental e traz o autoconhecimento dos seus medos e como enfrentá-los.
Existem algumas sinergias que podem ser usadas:
  • Bergamota e Gerânio: ótima para enfrentar medos como crise de pânico, medos extremos.
  • Manjerona e Olíbano : muito eficaz para crise de síndrome do pânico.
  • Olíbano e Cedro: perfeita para medos que temos consciência, medos conhecidos como assalto, traumas, situações que a pessoa saiba o que o medo representa.
Como usar os Óleos Essenciais?

A Aromaterapia e os óleos essencias existem muitas formas de aplicação, nesse artigo vou colocar uma das formas de fácil aplicação que é através do difusor, lembrando que muitos óleos tem contra indicações e restrições.

Ao usar os óleos essenciais é ideal procurar um profissional para fazer o tratamento adequado para seguir as precauções de segurança que existem na aromaterapia.

Como usar o óleo essencial no difusor:

Cada pessoa necessita uma quantidade de gostas individual, devido a vários fatores, como histórico do paciente e contra-indicações.

No difusor você pode adicionar o número apropriado de gotas geralmente de  5 a 15 gotas e misturar em água, sendo melhor começar com poucas gotas e ir sentindo no de correr do tratamento.

A quantidade de gotas tem haver com o tamanho do local que você irá fazer a aromaterapia com o difusor, quanto maior o lugar será necessário mais gotas. Alguns óleos essenciais, como óleos espessos ou cítricos, não são compatíveis com todos os tipos de difusores.

Benefícios da Aromaterapia para o Medo:

A Aromaterapia ajuda muito na sensação de medo e pode sim tratar pessoas com síndrome do pânico, medo excessivo e falta de coragem.

Sendo também um ótimo tratamento complementar para outros tratamentos que já esteja fazendo.

A Aromaterapia e os óleos essenciais são muito eficazes para tratar as doenças físicas, emocionais e também espirituais, tendo sua linhagem da Aromaterapia Vibracional que ajuda muito no corpo, mente e espírito.

Por que eu preciso de um Aromaterapeuta

Os óleos essenciais são substâncias químicas e podem causar reações, além de algumas contra indicações, por isso se faz necessário um aromaterapeuta para um tratamento adequado e eficaz.

Os óleos essenciais são naturais, mas de natureza química e são muito concentrados, por isso não é adequado ficar se automedicando sem saber suas propriedades e reações no corpo e no cérebro.

Além da Aromaterapia Vibracional que também mexe com muitas situações profundas do nosso ser, por isso a Aromaterapia não é brincadeira de cheiros, ela pode sim ter reações e efeitos colaterais.

Aqui no projeto Cura em Casa contamos com Aromaterapeuta Online, ou seja você pode fazer o seu atendimento online com uma consulta Personalizada especialmente para você!!!

FALE COM UM TERAPEUTA ONLINE

Terapias abordadas na Consulta Online:

3 PASSO PARA FAZER SUA CONSULTA ONLINE

  • Chame nosso time pelo WHATSAPP ou CHAT ONLINE em nosso site para agendar seu horário.
  • Receba os horários disponíveis para seu atendimento e receba as instruções para sua consulta online.
  • Uma vez confirmado seu horário, esteja preparado para sua consulta online e os terapeutas entrarão em contato.