fbpx

Florais de Bach para Depressão

A terapia floral ou florais de Bach ajudam para depressão, sendo uma ótima alternativa para tratar casos de ansiedade e outros dessequilíbrios emocionais. Os florais são um tipo de terapia energética e estão se tornando mais populares entre profissionais que atuam na área da saúde. O uso de floral para depressão tem aumentado nos últimos anos e demonstrado resultados bem positivos.

O uso de floral para depressão se mostra uma importante alternativa, principalmente em casos nos quais a terapia convencional com  psicoativos não apresentou melhoras no quadro clínico do paciente. Continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o uso de floral para depressão.

 

O uso de florais para depressão tem demonstrado bons resultados?

Sim o uso de florais de Bach para depressão tem ótimos resultados, pois tratam o pensamento em desarmonia que somatizam situações físicas como a diminuição da serotonina (neurotransmissor que regula o humor) e o aumento cortisol (hormônio que controla o estresse).

Os florais de Bach foram descobertos na década de 1930, por Edward Bach, um conceituado médico infectologista. Ao todo são 38 tipos de florais. Eles têm como objetivo agir de modo que  ameniza quadros de desânimo, medo e desespero. O uso dos florais em casos de depressão tem mostrado resultados muito positivos e melhora nos quadros dos pacientes. Confira como os florais foram usados em quadros de depressão.

Existem muitos pacientes que só conseguem melhorar dos sintomas de tristeza excessiva e depressão quando tratam profundamente as causas emocionais que levaram a desenvolver isso. Os florais de Bach agem no inconsciente trazendo mais leveza nos pensamentos e entendimento nos momentos mais difíceis dos obstáculos que encontramos na vida.

Não é todo mundo que consegue superar um trauma ou um luto de um ente querido, não é?! Mas ter uma terapia natural que traga mais entendimento das situações difíceis e leveza nos seus pensamentos, pode acreditar que as essências florais podem proporcionar isso para vocês e sem efeitos colaterais.

Como os Florais de Bach podem ajudar na tristeza?

Os florais de Bach ajudam muito para tristeza e depressão, de forma sutil e muito profunda. Alguns pacientes precisam de mais tempo de tratamento e outros coseguem equlibrar suas emoções em poucos meses.

Para tratar depressão com os florais é necessário uma avaliação minusciosa do estado psicológico do paciente e prescrever uma fórmula com até 6 essências florais, que podem ser ingeridas via oral ou passar na pele, diluídos em creme, géis, óleos ou através de borrifadores de ambiente.

A terapia floral é muito eficaz para a depressão e pode ser utilizada em conjunto com os remédios alopáticos, claro que é muito importante o acompanhamento de um terapeuta floral para orientar de forma segura.

 

Veja um caso de paciente com depressão:

Uma senhora de 65 anos, casada e com sentimentos intensos de vazio e tristeza. Também apresenta sensação de culpa em excesso, melancólica, pouca energia, falta de sono e ganho de peso.

A paciente relatou que sofria com esses sintomas durante a maior parte da vida adulta. Dessa forma, ela se sentia incapaz de apontar uma causa para esses sintomas. A paciente também relatou muita dificuldade para executar tarefas diárias, iniciar e concluir as coisas e isso fazia com que seu quadro piorasse.

Com base nos sintomas, ela foi enquadrada como depressão grave. Ela já havia feito uso de psicoativos para diminuir esses sintomas, mas quando começou a fazer uso de floral para depressão não estava usando nenhum outro tipo de medicamento.

 

Florais que foram usados para  Depressão nesse caso:

 

Os florais usados foram:

  • Mustard: para os quadros de depressão e melancolia sem causa conhecida;
  • Pine: para amenizar o sentimento de culpa;
  • Olive: para diminuir a perda da resistência física;
  • Gentian: para diminuir a falta de ânimo;
  • Elm: aliviar o cansaço diário;
  • Hornbeam: para dar mais energia no dia a dia:

Ela foi monitorada por 1 mês e nas semanas seguidas, na 2 semana ela já apresentou melhoras nos sintomas de tristeza e culpa excessiva, mas foi orientado manter o tratamento que na reconsulta (realizada 15 dias após a consulta) é percebido outras emoções escondidas que vão aparecendo e precisam ser tratadas.

Esse tratamento ao total foram de 4 meses e hoje a paciente tem uma vida normal, com mais alegria e ânimo para viver.

Os florais de Bach ajudam nos pensamentos negativos?

Sim, os florais ajudam nos pensamentos negativos muito comuns em pessoas tristes e com depressão, mas o grande triunfo para um bom tratamento é saber as causas desses pensamentos para poder substituí-los por coisas boas.

Muitas vezes pensamos demais negativamente, mas não paramos para perceber o quê realmente induz esses pensamentos, quantas vezes pensamos nisso e quando esse pensamento vem ou esses pensamentos (podem ser muitos pensamentos).

E nada como o terapeuta floral para perceber todo esse contexto e identificar o que realmente está movendo isso dentro de você e escolher as melhores essências florais especialmente para você. Muitas pessoas fazem os florais por conta própria ou compram aqueles prontos de bancada de farmácia e se deparam com a frustração de não ter dado efeito desejado, isso pode acontecer quando escolhemos florais que não precisam ser trabalhados e o organismo descarta e a mente não absorve.

A terapia floral ajuda e muito na libertação de sentimentos que nos impedem de evoluir moralmente, tristeza e pensamentos negativos de forma sutil que mexem lá dentro do mais profundo sentir, que são nossos pensamentos que em desequilíbrio começam a somatizar no físico.

Os florais de Bach tratam o indivíduo como um todo?

Cada um dos 38 tipos de florais são destinados a algum tipo de desequilíbrio emocional específico e podem ser usados para curar ou amenizar vários sintomas. Os sintomas e questões emocionais com o tempo de tratamento vão diminuindo, até se tornarem nulos e sem fundamento para existir.

Para definir qual tipo de floral é mais indicado para usar é necessário fazer uma avaliação de cada pessoa, eles podem ser usados de forma isolada ou em misturas e podem ser ingeridos com um pouco de água ou diretamente sob a língua.

O tratamento com florais não tem efeitos colaterais e não são capazes de interferir em outro tratamento, dessa forma ele pode ser usado em associação, como uma nova alternativa.

Saiba mais sobre os Florais para depressão: Clique aqui

Pesquisas sobre Florais de Bach começam a aparecer:

Poucos são os estudos publicados nessa área, a maior do que se sabe sobre a terapia com florais é baseado em relato de casos e depoimentos, tanto de profissionais quanto de pacientes, vocês podem até observar os depoimentos e feedbacks dos pacientes do Cura em Casa.

Um estudo feito com 115 pessoas que tinham ansiedade e depressão e que receberam o tratamento com os florais mostrou que  89% dos pacientes tiveram melhora nos quadros, o uso dos florais é seguro e não há efeitos colaterais.

 

Quer saber mais sobre Florais para Depressão ou Terapias Naturais para Depressão?

Confira nos links abaixo:

Você também pode gostar de Florais de Bach e Óleos Essenciais para Ansiedade

 

Aqui no Cura em Casa podemos ajudar você:

Quer fazer uma Consulta Online com Terapia Floral?

Acesse o Link acima e agende um horário!