fbpx

Florais de Bach e Óleos Essenciais para Ansiedade

A ansiedade é um termo usado para denominar diversos distúrbios que causam sensações no corpo humano.  Medo, nervosismo, apreensão, tensão, entre outros. Segundo a OMS, existem cerca de 19 milhões de brasileiros sofrendo de ansiedade, um número alarmante. Hoje falaremos sobre como os FLORAIS DE BACH E OS  ÓLEOS ESSENCIAIS AJUDAM PARA TRATAR ANSIEDADE.

Como se não bastasse todo reflexo da ansiedade na vida de muitos de nós, se tratar pode não ser uma missão tão fácil. A reclamação dos pacientes e médicos direcionada à indústria farmacêutica é imensa. Remédios com altas taxas de dependência, químicas fortes, contra indicações e, em alguns casos, efeitos colaterais.

Estamos falando que quem sofre de ansiedade não deve buscar tratamentos? Nem de longe! O tratamento indicado pela sua equipe médica é fundamental para que o paciente vença mais essa batalha na vida.

Mas, que tal ter um tratamento bem menos nocivo ou que te ajude a passar com mais tranquilidade pelos tratamentos convencionais? Os florais de Bach e a aromaterapia podem lhe ajudar bastante nessa saga!

Venha com a gente.

A Aromaterapia pode ajudar na ansiedade?

A aromaterapia, por si só, já é um tratamento totalmente ligado a trazer calma e tranquilidade para seus pacientes. Sabe aquela sensação de paz e equilíbrio? Essa é a busca da aromaterapia na vida das pessoas.

É óbvio que como todo tratamento, a aromaterapia precisa ter um fluxo contínuo e de muita seriedade. Mas para responder a pergunta inicial: Sim! A aromaterapia pode ajudar e muito a tratar sua ansiedade.

A aromaterapia auxiliará diretamente ao foco de proporcionar ao paciente o bem-estar físico e mental. Para isso, os óleos essenciais serão de total importância e utilidade.  Digamos que uma combinação potente e totalmente natural.

Os Florais de Bach reduzem a ansiedade?

Com o desenvolvimento de 38 essências, o Dr. Bach pode direcionar o mundo a uma experiência de cura e totalmente natural. Desenvolvido a partir de óleos essenciais extraídos de raízes, folhas e flores, os florais de Bach irão te auxiliar em diversas doenças advindas, principalmente, do lado emocional.

Cada uma das 38 essências tem um efeito no nosso corpo. Algumas delas, estão totalmente direcionadas a combater doenças como a depressão, ansiedade e até mesmo crises como a do pânico.

Alguns dos florais não só reduzem, mas ajudam e muito no combate à ansiedade. Um aromaterapeuta bem formado é como um anjo na vida de todos nós. Os florais e a aromaterapia são de grande ajuda na vida das pessoas que fazem o tratamento.

A Aromaterapia em conjunto com os Florais ajudam a diminuir a ansiedade?

A aromaterapia somada aos florais serão grandes aliadas no combate a ansiedade. Os óleos essenciais podem sim, serem usados como ferramenta de qualidade de vida. Quando somado a aromaterapia, os óleos são inalados por seus pacientes, tendo o mesmo ou até maior efeito do que ingerido.

Vale a pena lembrar, a importância de ter um contato direto com um aromaterapeuta, para que dessa maneira, ele possa combinar os óleos e suas melhores maneiras de uso.

Que tal um tratamento totalmente natural e nada danoso ao seu corpo? É sobre isso que estamos falando. Aqui fica uma grande dica: Os óleos essenciais em conjunto com os florais serão grandes aliados no combate à ansiedade.

Quem toma remédios controlados pode fazer o tratamento com a Aromaterapia e Florais de Bach?

Há uma dúvida que chega muito até nós da Cura em casa: “quem toma remédio controlado pode fazer uso da aromaterapia e os Florais de Bach?”. Com toda certeza, uma dúvida totalmente justificável.

Acontece que você pode sim fazer uso das terapias alternativas citadas acima em conjunto com seu tratamento. Na realidade, você não só pode fazer os tratamentos naturais acoplados aos tratamentos convencionais, como você deve!

Na maioria dos casos mais avançados de ansiedade ou depressão, os florais de Bach e a aromaterapia deverão ser usados como tratamento auxiliar as orientações de seus médicos. Pode fazer aromaterapia com uso de florais sem medo nenhum! Só te trará uma maior força para conseguir passar por essa fase difícil.

Tratamento com Florais e Aromaterapia pode viciar?

Que tal mais uma daquelas perguntas cotidianas? “Tratamento com florais e aromaterapia podem me trazer algum tipo de vício?”

Essa pergunta frequente existe muito pelo costume de diversos pacientes enfrentarem tratamentos realmente repleto de química  e composições que causam dependência e até abstinência.

Sobre esse tema, pode se tranquilizar quanto ao uso dos florais somado à aromaterapia. Diversos estudos já comprovaram que esses dois tratamentos não trazem nenhum tipo de dependência.

Logo, você não ficará viciado ou terá dificuldade para abandonar o tratamento. Uma ótima notícia, certo? O alívio de não se sentir dependente de mais uma substância química é justificável e verdadeiro.

Preciso de um aromaterapeuta?

Vamos a pergunta mais séria de nossa conversa? Muito se pergunta se é possível e seguro se automedicar através da aromaterapia e o uso dos florais de Bach. Você não correrá risco de morte ao fazer uso desse tipo de terapia sem ir a um especialista, mas você estará à deriva de outras questões.

Assim como a maioria das medicações, os florais de bach devem ser usados com indicações de um especialista. Isso porque não existe uma “fórmula de bolo” para se tratar com essas terapias. Cada caso exigirá atitudes e óleos essenciais bem diferentes

Se você não se especializou como aromaterapeuta, por mais informações que tenha coletado sobre o assunto, não é sugerido a automedicação. Procure um aromaterapeuta! Já existem muitos profissionais da área, até mesmo com preços populares.

Não consegue encontrar um aromaterapeuta? Fale conosco!

 

Você também pode gostar de:

Gratidão sempre!!!