fbpx

Floral de Bach funciona?

Floral de Bach  funciona e muito, além de ser um tratamento  completamente natural, sem efeitos colaterais e qualquer pessoa, bebê, animais e plantas podem tomar.

As flores são um método de deixar um ambiente mais bonito e alegre, não é? Mas além desse requisitos, as flores têm a capacidade de proporcionar a paz e promover o equilíbrio ao seu estado emocional.

Além disso, vamos mostrar neste artigo informações úteis sobre as flores e como o floral de Bach funciona bem detalhadinho para você. O método da terapia floral nasceu através de pesquisas sobre flores, extraindo as suas essências, usando flores curativas, feitas pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram vindas dos desequilíbrios emocionais.

Colecionando e estudando essas flores, o Dr. Bach chegou a conclusão que as flores tem potencial para equilibrar as emoções mais internas que estão ligadas ao sofrimento interior de cada pesoa, ficando conhecido como Floral de Bach.

 

Para que serve a terapia floral?

Em geral, a terapia floral serve para um infinidade de situações emocionais e tem a finalidade de promover o auxílio nos equilíbrios emocionais, ajudando a ter mais tranquilidade e calma naqueles estados mentais bastante turbulentos como a tristeza, também a depressão e a ansiedade.

Porém, é necessário ter em mente que cada essência de flor tem a sua funcionalidade bem específica sobre as emoções, proporcionando equilíbrio. Vale destacar, que além de promover o bem-estar mental e emocional, é possível evitar as doenças físicas causadas no corpo humano.

A melhor forma de você saiber qual a essência floral é indicada para as suas emoções, recomendamos que tenha a orientação de um terapeuta floral qualificado. Esse profissional tem a capacidade de criar um único composto combinando de variedades de essências florais, que atende todas as suas necessidades. Uma fórmula floral especialmente para você!!

Como posso usar os florais?

Para usar os florais e fazer a terapia floral são passos bem simples, o terapeuta floral, no caso o vai prescrever uma receita floral  com todas as essências que necessite para você manipular na farmácia. Depois de estar manipulada é geralmente orientado tomar o floral via oral (a pessoa pinga a essência direto na boca com a posologia que foi orientada). Também pode ser usado diluído em cremes, geís, óleos, pomadas para usar na pele (uso tópico) e também existem hoje essências em chicletes, balas, borrifadores de ambiente.

É importante lembrar que as essências e florais de Bach funciona e não possuem efeito colateral, visto que é uma terapia totalmente natural realizada pelas essências das flores. Porém, para as mulheres grávidas e para os bebês, se recomenda fazer a diluição da essência floral à base da água ao invés de inserir as gotas diretamente na boca.

Outro ponto bem importante destacar é que esse tipo de terapia é um método natural que vai ajudar no entendimento interiror das nossas emoções de forma muito profunda e pode ser utlizado em conjunto com qualquer  tipo de remédio alopático.

A terapia floral é perfeita para quem busca tratamento natural para transtornos emocionais que necessitam de um profissional para que possa acompanhar todo o processo do paciente.

Para quem é indicado a terapia floral?

Uma das maiores vantagens da terapia floral é que é indicado para todos e qualquer pessoa pode usufruir dos benefícios oferecidos dos florais, incluindo os animais. Há diversos produtos tanto para adultos quanto para os animais que sofrem com ansiedade ou algum transtorno que necessite de correção, usar essa terapia pode ser uma ótima alternativa para correção do seu animal de estimação.

A terapia  floral não vai ajudar a equilibrar o estado emocional tanto seu quanto do seu animal de estimação e isso é maravilhoso, naõ é?! Mas cada um terá a sua fórmula floral individual, pois cada um tem as suas questões emocionais diferentes para se tratar.

A terapia floral é bastante indicada para aqueles que sofrem de ansiedade e depressão, possui uma falta de disposição, tem uma autoestima baixa e sem autoconfiança, para os tímidos, aqueles que têm excessos de cobrança e perfeccionismo, para finalizar todas as situações, estresses e tristezas que causam um desequilíbrio emocional.

Em todos esses estados demonstrados, a terapia floral é capaz de atuar, promovendo um equilíbrio emocional.

Veja aqui como so florais podem ajudar você:

Como a Terapia Floral de Bach funciona?

A terapia floral funciona equilibrando os pensamentos ruins com métodos naturais não invasivos, agindo na mente do paciente de forma sutil para alguns ou com muita intesidade para outros, especialmente no que diz respeito aos equilíbrios emocionais totalmente afetados.

A terapia floral funciona como uma espécie de efeito de autocura da pessoa, liberando alguns sistemas que impedem o estresse e os sentimentos mais ruins e pesados que muitas vezes nos impedem de evoluir.

Em geral, a terapia floral tem como principal finalidade o alívio de uma variedade de sintomas, como o estresse e cansaço causados no dia a dia; a ansiedade, medo e solidão; problemas causados em seus relacionamentos ou no trabalho; também atua na tristeza, angústia e depressão.

As terapias florais têm a capacidade de melhorar situações de crises emocionais causadas por fases distintas da vida de um ser humano, da adolescência até a terceira idade, como a insônia, a crise de ansiedade, os vícios em tabagismo e alcoolismo, além dos transtornos mentais que cada vez mais vem afetando diversas pessoas diariamente.

O que é o Floral de Bach Rescue?

Muitas pessoas se perguntam e afinal o que é o floral de Bach Rescue, e vou te responder que o Rescue é um composto com cerca de cinco florais, para as pessoas que necessitam de um tratamento emergencial e para ajuda em situações de estresse causadas durante o decorrer do dia. É um calmante natural que tem muito efeito, ajudando muito nos momentos mais difíceis.

É um dos florais mais usados no mundo, segue abaixo as essências que trabalham esse composto de 5 essências florais.

Essa forma criada por Bach tem servido como uma dos grandes benefícios ao equilíbrio emocional, graças a energia que proporcionam o relaxamento. Saiba que esse método é usado por todas as pessoas ao redor do mundo, para proporcionar um apoio emocional a todos os momentos que são difíceis de enfrentar com total tranquilidade. O benefício dos cincos compostos florais tem um efeito totalmente imediato, é totalmente natural, é válido por 5 anos e não tem contraindicações.

O que diz a ciência a respeito dos florais?

De acordo com a ciência, a terapia com florais servem como uma esperança para todos aqueles que possuem transtornos emocionais que são difíceis de tratar e de resolver com remédios e terapias. Além do mais a OMS (Organização Munidal da Saúde) liberda as fórmulas para serem manipuladas por trazerem alívio ao paciente e sem efeitos colaterais.

A maioria dos pacientes que se tratam com terapia  floral amam florais e estão bem satisfeitos com essa forma de tratamento, comentando a eficácia dos florais de Bach e demonstrando se sentir muito melhor em relação aos equilíbrios emocionais e muitas vezes saindo até dos remédios convencionais.

Invista na terapia floral com responsabilidade

É de suma importância que todo terapeuta floral saiba avaliar bem os detalhes e gatilhos emocionais e façam um acompanhamento do paciente, afinal tratamos depressão, ansiedade e problemas emocionais muito sérios que precisam de responsabilidade com o paciente.

Procurem terapeuta floral com habilidade de trazer a terapia floral de uma forma leve e eficaz, sempre acompanhando e orientado o paciente. Existem muitos métodos que proporcionam a melhoria de todas as pessoas que necessitam de ajuda emocional, é necessário ter um investimento maior nessas pessoas que precisam tanto de ajuda e atenção. Sempre é fundamental fazer pesquisas que possam ajudar nos tratamentos, como os florais que servem de grande ajuda para diversos pacientes ao redor do mundo.

Os florais de Bach são ótimas alternativas para quem quer se tratar naturalmente ou deseja um tratamento natural em conjunto com os remédios alopáticos. Nós do Cura em Casa podemos ajudar você, só entrar em contato.