fbpx

O que é Floral de Bach Clematis?

Uma pergunta muito realizada é o que é o Floral de Bach Clematis? E para que serve afinal essa essência floral?

A essência floral Clematis é um floral indicado para pessoas que possuem mentes que às vezes ficam vagueando fora do momento presente, que se perdem em fantasias criadas pela própria mente, podendo ser fantasias de futuro ou versões distorcidas da realidade. O floral clematis também é recomendado para as pessoas que têm o hábito de fantasiar com acontecimentos que ainda vão acontecer, como: sucesso no futuro, uma conquista desejada e alguns empreendimentos.

O problema dessas pessoas não é sonhar demais e sim,  não estar presente o suficiente no mundo real para conseguir alcançar esses sonhos. Dessa forma o floral Clematis pode agir de modo a ajudar essas pessoas a permanecerem presentes no mundo real e possibilitá-las de conseguir alcançar condições melhores de vida e não somente permanecerem sonhando sem concretizar nada. Conheça mais sobre a essência floral Clematis e veja os benefícios e indicações dele.

 

Qual pessoa precisa tomar o floral Clematis?

A pessoa que precisa tomar o floral Clematis pode ser confundido com o estado Honey Suckle (vive muito no passado), mas eles são bem distintos, No estado Honey Suckle a pessoa vive em uma nostalgia de fantasias que aconteceram no passado ou relembrando situações tristes e arrependimentos, enquanto que no estado Clematis os pensamentos fantasiosos são voltados a acontecimentos futuros e muitas vezes criativos.

O floral Clematis pode ser um dos ingredientes usados na fórmula de resgate, quando a pessoa está com sentimentos confusos, desmaios, fuga mental e pode levar a ocorrência de casos de emergência. O Clematis ajuda a pessoa estar no estado presente, sem fantasiar coisas, é um dos florais que se usa para crise de pânico em cojunto com outras essências que o paciente necessite.

 

O que o Dr. Bach diz sobre a essência Clematis

É para pessoas que são sonolentas, sonhadoras, que não tem muito interesse em viver. Geralmente, são indivíduos quietos, infelizes com as situações do presente, que vivem mais em imaginações futuras do que na vida real, eles preferem viver esperando tempos melhores e dessa forma, não conseguem alcançar seus objetivos. Lembrando que os Florais de Bach têm 38 essências que ajudam no equilíbrio mental e o Clematis é uma delas.

Quando esse indivíduos adoecem não fazem qualquer esforço para ter uma melhora ou o fazem muito pouco, em muitos casos eles chegam a ansiar pela morte, pois com isso esperam reencontrar algum ente querido que já tenha falecido ou alcançar condições melhores após sua morte.

A essência Floral Clematis serve para depressão?

Sim, a essência Floral Clematis serve e muito para pessoas com depressão, claro que cada tipo de depressão tem um fator e causa diferente, sendo que cada um desenvolve a depressão por situações diferentes, que com toda certeza terá que ser trabalhado com outras essências florais em conjunto.

Os pacientes que não querem viver, acham que sua vida não tem mais valor e que nada faz sentido, não fazendo nada para tentar uma melhora da situação, esse será um dos florais que estará na sua fórmula.

Geralmente os pacientes que sofrem de depressão querem uma fuga daquela situação dolorosa, que pode ter uma causa bem definida, como a morte de um ente querido, como não, mas lembrando que toda depressão terá uma causa, nem que esteja no incosciente e a pessoa não consiga ter clareza o suficiente para perceber. Por isso quando você deseja fazer um tratamento com florais o ideal é ter um profisional habilitado que tenha experiência para perceber essas situações emocionais escondidas e prescrever as melhores essências florais para o seu caso.

Para que serve a Essência Floral de Bach Clematis?

A essência floral clematis  serve e é usada para dar uma realidade absoluta e não permitir que haja fuga da situação presente. Esse floral pode ajudar em vários casos de desequilíbrios de origem emocional e que afetam o bem estar e a qualidade de vida das pessoas.

Os florais de Bach atuam por meio do estado vibracional da mente, de forma a modificar de maneira gradativa a personalidade da pessoa que está com o desequilíbrio.

Quando pensamos negativo vibramos de uma tal maneira que o nosso corpo começa a somatizar situações físicas como o aumento do cortisol, a dimuição da serotonina, mas muitas medicinas convencionais não vêem dessa forma (que o estado mental da pessoa pode estar sim mudando questões hormonais e neurotransmissores) trazendo doenças.

 

Quais são os sintomas da personalidade floral Clematis?

Um indivíduo que tem a personalidade de floral clematis é fantasioso, tem criatividade, o mundo imaginário tende a ser forte e isso pode dificultar que a pessoa consiga se realizar no mundo real, dessa forma ela fica muito tempo imaginando e não consegue agir para realizar os seus objetivos.

Sendo assim, os sonhos de uma pessoa com personalidade Clematis não são realizados na vida real, apenas nas imaginações fantasiosas, porque o indivíduo não consegue agir no mundo real para transformar seus sonhos em realidade.

Um indivíduo que tem a personalidade floral Clematis não tem praticidade no dia a dia, ele apresenta grande dificuldade para se organizar, realizar tarefas  e tende a buscar refúgio no mundo imaginário no qual ele se sente mais à vontade.

Um jovem que tenha essa personalidade tende a ser tímido, ter criatividade e ser retraído em seu próprio mundo. Muitos artistas se encaixam nessa personalidade clematis.

 

A essência Floral Clematis funciona para as pessoas se manterem no momento presente?

Ela funciona para os casos de indivíduos que não são atentos ao momento presente, que tendem a ser distraídos e não conseguem se concentrar nas coisas que estão ao seu redor. Geralmente, são indicados para indivíduos que não tem uma boa percepção, não consegue analisar os detalhes e preferem ter um quarto só para si, onde buscam se refugiar para poder fazer o que ele quiser e da forma que desejar.

Também existe a personalidade floral clematis que é crônica, pessoas com essa personalidade tendem a cochilar com facilidade e não conseguem manter uma relação com os acontecimentos presentes, elas tendem a adormecer assistindo tv, aulas, programas em geral e em muitas outras situações.

Pessoas que têm esse tipo de personalidade podem sofrer muitos acidentes como: ser atropelado, tropeçar em coisas, bater em objetos e paredes, esbarrar nas pessoas durante o percurso e muito mais, pois elas são muito distraídas e não conseguem evitar que esse tipo de situação aconteça. Essas situações tendem a acontecer com essas pessoas porque elas não conseguem assimilar os fatos presentes e vivem fechadas em seu próprio mundo.

Quando essas pessoas se encontram em situações de dificuldade tendem a buscar soluções insensatas e inacreditáveis, como deixar tudo de lado e ir embora. Por serem muito sonhadoras, mas não trabalharem por seus sonhos elas podem se envolver em muitas dívidas, já que acreditam que o dinheiro chegará por algum meio, mesmo sem fazer esforço algum.

Quais são as queixas encontradas na personalidade floral Clematis?

As queixas mais encontradas sobre a personalidade clematis são: sensação de corpo pesado ou a pessoa se sente levitando no ar, tem a impressão de vazio na cabeça e tende a se sentir anestesiada, também tem tendência a desenvolver doenças, pois tem o sistema imune muito fraco, sendo comum desenvolver infecções nos olhos e no ouvido, pois a região que é afetada com frequência é a cabeça.

Também é comum que as pessoas com essa personalidade tenham as extremidades frias, como pés e mãos, isso ocorre devido a falta de circulação, apresentam aspecto pálido, falta de ânimo e vitalidade, são sensíveis quando ficam expostos a muito barulho ou ao excesso de luz.

Adolescentes que são considerados muito desligados também podem fazer uso da essência floral de Bach clematis, assim como também casais que não conseguem engravidar, tanto no casos de mulheres como de homens.

É comum que o estado clematis não ter apatia, a pessoa com apatia não tem sonhos e nem objetivos imaginários, diferente do clematis que sonha muito e não consegue realizar, porque não se mantém atento  à realidade.

O floral de Bach também pode ser usado em bebês que passam o dia todo dormindo, não tem a capacidade de se incomodar com as coisas à sua volta e costumam ser distraídos.

Quais são os benefícios da Essência Floral Clematis?

Os benefícios da essência floral Clematis são muitos, podendo fazer com que o indivíduo se mantenha atento ao presente e consiga imaginar objetivos que ela consiga concretizar e não pensamentos imaginários absurdos e inalcançáveis.

Com esse floral a pessoa passa a dominar suas ideias e consegue ter interesse pela realidade. Como são criativas, usando o floral elas conseguem fazer uso dessa criatividade para desempenhar alguma atividade e até trabalhar, como: ator, desenhista, escritor, compositor e muitos mais, dessa forma ela consegue ser mais feliz,  se sentir bem e viver melhor, tudo isso graças ao floral Clematis.

É muito bom viver sonhando, mas quando vivemos na fantasia e só almeijando algo sem realmente executar, pode nos trazer frustrações e quando isso não se equilibra e deixa virar uma bolo de neve de anos dessas emoções prescisamos tratar esses pensamentos.

 

Por que preciso de uma consulta com Terapeuta Floral?

O terapeuta floral é o profissional capacitado para ajudar o paciente e por meio da consulta ele consegue prescrever as melhores essências para o caso em questão. As essências florais podem auxiliar as pessoas a se conhecerem melhor e reconhecerem os seus defeitos, dessa forma o terapeuta floral irá ajudar o paciente a ter uma vida melhor com as essências florais especiais para cada indivíduo.

É importante lembrar que existe um tipo de floral para cada tipo de desequilíbrio, sendo assim quando alguém faz uso de um floral inadequado para o seu caso ela pode julgar que os florais não fazem efeito.

Aqui no Cura em Casa temos alguns tipos de consultas Online com terapia floral ou também outras terapias naturais, como:

Quer agendar um horário? Acesse aqui para Consulta Floral Online

 

Como o Floral Clematis pode ajudar?

O clematis é um floral indicado para sonhadores e pessoas sem interesse, para quem se encaixa na situação de falta de interesse pelo momento presente e muitas vezes pela vida. Muito indicado para pessoas que sonham muito em excesso sem executar e acabam de frustrando.

É muito claro que se a pessoa não trata essas fantasias e frustrações por não conseguir colocar em prática na vida real, pode ao longo do tempo desenvolver tristeza e depressão. Por isso temos que ficar muito atentos as nossas emoções e o que escolhemos vibrar em pensamento.

 

Observação importante!!

Os florais do Dr. Bach são usados para tratar o indivíduo e não os sintomas. Dessa forma, os casos que são mais complexos e que tendem a apresentar dificuldade na hora de escolher um tipo de floral é recomendado que se faça uma consulta com um terapeuta floral, que poderá ajudar a escolher o floral mais adequado. Agende conosco!!