fbpx

Floral Therapy

A terapia Floral de Bach  ou floral therapy tem como objetivo oferecer aos seus adeptos um bem-estar e dessa maneira, é possível buscar ajuda através dessa terapia para ajudar a lidar com os problemas, conflitos emocionais e angústias, ou até mesmo problemas de saúde.

Pois é, a terapia floral de Bach auxiliou e ainda auxilia muitas pessoas a aumentarem suas consciências, beneficia o entendimento de si próprio e a enxergar onde está o erro nas questões que vão surgindo vida. Isto é, realizar uma mudança profunda, melhorando seu “ser” de todas as formas.

 

Quem foi o precursor da terapia floral de Bach?

Foram anos de pesquisas na natureza e o Dr. Edward Bach, médico infectologista o precursor da terapia floral de Bach, sendo um sistema  que foi inspirado na homeopatia. Foi desenvolvida pelo médico 38 florais de Bach, nas quais tiveram nome de florais de Bach ou sistema floral de Bach.

Após ser concluído, vários psicólogos e médicos usaram por muitos anos na Inglaterra e seus resultados observados foram bem positivos, agindo no sutil dos nossos pensamentos.

Como consequência, os médicos de todo o mundo aprovaram a eficácia dos florais, com relação ao tratamento do equilíbrio de suas emoções, quando as mesmas estão desequilibradas. Depois desse tempo, apareceu diversos pesquisadores de fora do país  e também grandes laboratórios com plantas novas, florais, inclusive no Brasil.

Saiba mais sobre: O que são os Florais de Bach e para que servem?

 

De que forma posso ser beneficiado com a terapia floral de Bach?

A terapia floral ajuda para o estado emocional, é necessário que o paciente que faz o tratamento com florais manipule sua fórmula floral em farmácias que manipulam homeopatia. O terapeuta floral  vai prescrever uma fórmula com algumas essencias para equilibrar o emocional de dentro para fora.

Sempre é o mais indicado fazer os florais com o profissional especializado na área para entender os fatores psicológicos e orientar os florais para o momento da pessoa, e é claro ter o acompanhamento da pessoa para a melhoria da sua qualidade de vida emocional e consequentemente no corpo físico.

 

De que maneira forma funciona a terapia floral de Bach?

A terapia floral de Bach consiste em uma consulta com um terapeuta, onde são receitados os florais de Bach adequados para determinada pessoa e, ao mesmo tempo, faz um tratamento terapêutico. Ou seja, quando são utilizados os florais juntos com a terapia, que ocasiona uma potencialização e em conjunto.

Resumindo, as essências florais auxiliam e curam muitos desequilíbrios emocionais e geralmente são alguns meses de tratamento, por isso é muito importante procurar um terapeuta floral experiente, sendo uma ótima opção de tratamento para quem quer se conhecer mais e sair gradativamente dos remédios alopáticos.

Para o melhor entendimento de como os florais funcionam em primeiro lugar é necessário considerar a energia como uma força vital de que quase tudo na natureza  faz parte, e a quem pertencemos. A terapia floral consiste em um tratamento da medicina emocional que trabalha por ressonância vibracional, e de forma positiva, direto no campo magnético que nos rodeia. Quando  usamos as essências florais as energias que existem nelas serão potencializadas e adquirida com a ajuda de um ótimo sistema de energia que temos em nosso corpo físico  que é o bio cristalino.

 

Como agem os florais no nosso corpo?

Os florais agem nos campos emocionais e espirituais e como consequência no campo age também no campo físico. O objetivo da terapia floral de Bach é a harmonia das suas emoções e também dos pensamentos e sentimentos que podem ser o causador  de algum mal estar, seja ele físico ou psíquico. Cada tipo de essência floral age curando determinado quadro que esteja em desarmonia.

A essência da terapia floral (floral therapy) ajuda a pessoa a ter consciência de suas atitudes que estão causando problemas e auxilia na mudança que é preciso para que a cura aconteça. As essências são bem poderosas quando o assunto é prevenção de doenças, elas agem no estado emocional da pessoa tratando a ansiedade, tristezas e medos, assim como os traumas e estresse. Também são tratados os problemas emocionais que ocasionam problemas físicos como, azia, gastrite, aumento de peso, entre outros.

Quem pode usar os florais?

Os florais de bach não tem contra indicações e podem ser usados por qualquer pessoa, isso é maravilho, pois qualquer pessoa pode experimentar os benefícios dos florais de Bach. Até animais podem fazer o uso  dos florais, sendo esses florais são especialmente desenvolvidos para pets. Os florais têm como objetivo o equilíbrio das emoções. É indicado buscar ajuda dessa terapia para entendermos os nossos sentimentos e aprender a lidar com eles, principalmente os que estão em conflitos, como insatisfações e incertezas.

A terapia com florais usa compostos energéticos nomeados de essências florais. Cada uma atua em uma área da emoção diferente e específica ou em um conjunto de emoções.

Exemplo, caso eu esteja com um sentimento de falta de confiança em mim mesma, em minhas capacidades e habilidades estejam mais para obstáculo hoje, o uso dos florais de bach pode auxiliar na dispersão desse sentimento negativo e mostrar a minha capacidade que tenho no meu interior.

O uso da terapia de florais é bem fácil, a dosagem a ser usada é de quatro gotas direto na boca, durante quatro vezes por dia. Não tem nenhuma reação adversa. e nem efeitos colaterais por uso das essências, nem tampouco contra indicações.

O uso da terapia de florais é complementar e pode ser feito em conjunto com outros tratamentos, sejam eles homeopáticos, alopáticos ou holístico.

Sabia que os Florais de Bach ajudam para depressão?

Sim os florais ajudam muito para depressão e momentos de tristeza, principalmente aqueles que temos com muita frequência. E os florais sendo uma terapia complementar podem ser tomados em conjunto com qualquer remédio convencional para depressão sem probema algum. Que notícia boa não é?! Para você que busca tratar as emoções de forma mais natural!

Os florais têm contra-indicações?

O uso dos florais não tem contra indicações e podem ser usados por qualquer pessoa, não foi observado nenhuma substância que possa ser nociva à saúde das pessoas. Não cria dependência psicológica ou orgânica.

Os florais são reconhecidos pela Organização mundial da saúde. Não existindo nenhuma contra indicação ao uso dos florais.

O uso mais comum é através da via oral, por meio de um vidro com conta gotas, o paciente pode colocar em média quatro gotas sobre a língua ou colocar em um pouco de água. Os florais também são bem absorvidos quando usados na pele, tem uma boa eficácia e tem muitas formas de usar essas essências mágicas.

Entre em contato com nossa equipe e venha viver uma vida mais leve com os tratamentos naturais.