0

O que são os Florais de Bach e para que serve? 

 

Os Florais de Bach foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach (médico infectologista) em 1930, que com muito estudo, descobriu que certos padrões de pensamentos negativos bloqueavam nossa capacidade de cura e também surgiam em nós quando ficamos doentes.

Nossos pensamentos em desequilíbrio somatizam em sintomas físicos e mentais, como as doenças modernas: Depressão, Ansiedade, Insônia, Síndrome do Pânico, entre uma diversidade de reações, diminuindo o bem-estar das pessoas que sofrem com isso.

E para ajudar a curar seus pacientes, Dr. Bach percebeu que precisava de uma maneira de eliminar esses pensamentos prejudiciais, que angustiam e estressam muitos seres humanos. Isso levou ao desenvolvimento de um novo tipo de sistema de cura conhecido como Remédios Florais de Bach.

Os Florais de Bach são naturais, não tem efeitos colaterais e tratam o ser humano de dentro para fora, ou seja, as Essências Florais vão tratar a alma que tem pensamentos ruins e de má qualidade, modificando esses pensamentos, para dar mais motivação, calma e paz de espírito para cada pessoa.

O Dr. Bach já dizia que nascemos neste mundo com uma personalidade que nos serve para o nosso tempo de evolução na Terra. E precisamos nos equipar com tudo o que nos impulsiona na evolução moral e física para a nossa jornada terrena. 

Mas o que acontece quando a vida vem nos desafiar e surpreender com acontecimentos que não esperávamos? Acontecimentos que nossas personalidades não conseguem lidar?  

Os Florais de Bach vão ajudar nessa personalidade que não está sádia, resgatando os pensamentos bons. Os Florais fazem nós enxergarmos as coisas de forma diferente, focando no que precisamos mudar para fazer o que seja necessário para consertar as coisas. Ajudam-nos a recuperar um estado de espírito calmo, relaxado e construtivo, para que possamos fazer as escolhas certas e sermos “nós” para nós mesmos.

 

Acredito que haverá momentos, que todos algum dia vão experimentar na vida, momentos em que nos encontramos em uma situação que parece não haver para onde correr e para quem recorrer, não é?! 

Os Florais de Bach são perfeitos para quando nos sentimos assim, as essências florais vão ajudar aliviar aquele estado mental em desequilíbrio, trazendo mais calma, ajudando no entendimento e clareza mental nos momentos difíceis.

Os Florais de Bach não irão resolver nossos problemas, eles não irão fazer as coisas irem embora. Mas irão ajudar cada alma que sofre, a ter mais tranquilidade e serenidade nas situações que causam desconforto e desequilíbrio emocional.

Ajudando a fortalecer e recuperar um estado de espírito mais calmo, relaxado e construtivo, para que possamos fazer as escolhas certas e sermos “nós” para nós mesmos.

Os Florais de Bach têm 38 essências de flores e cada uma delas age de forma diferente, por isso cada Frasquinho de Floral de Bach é feito diferente para cada paciente, pois todo mundo é diferente, único e seus problemas também. 

Cada ser humano tem necessidades diferentes e reage a situações de forma diferente, por isso, os Florais são escolhidos de acordo com o que cada indivíduo necessita, embora tenham pessoas que tenham as mesmas doenças e problemas emocionais semelhantes.  

Como que os Florais de Bach podem ajudar no emocional?

Na realidade o poder de transformação estará sempre em cada um de nós, porém os Florais ajudam no processo de mudança, mostrando aquilo que devemos mudar para ter mais felicidade e equilíbrio com o nosso ser.
 
Os Florais de Bach ajudam a desbloquear Chakras e canais de comunicação entre a personalidade e a alma, auxiliando no processo de enxergar o que realmente somos e muitas vezes não vemos e o que devemos mudar para viver mais leve e feliz.

Os Florais agem na parte mais sutil do nosso ser, resgatando dons, talentos, virtudes e qualidades que estavam adormecidas dentro de nós.

Por exemplo: uma pessoa está em um momento muito triste, deprimida, que está faltando alegria na vida, é indicado a essência Floral de Bach Mustard. Essa essência ajuda no resgate da felicidade, do ânimo e da vontade de viver. 

As essências dos Florais de Bach, aumentam o estado vibratório do nosso ser, estimulando tudo o que há de positivo nas personalidades com cada essência específica. 

Os Florais de Bach ajudam na correção das personalidades em desequilíbrio, que somatizadas no corpo físico trazem a causa das doenças. Curando os defeitos dos pensamentos (raiva, tristeza, etc.), resgatamos o estado de harmonia da nossa mente, espírito e corpo físico.

 
 

Como é feita a Consulta de Florais de Bach?

Na consulta de Florais de Bach será realizado um questionário onde é avaliado o estado mental e personalidade do paciente e com essas informações será prescrito a mistura de essências florais necessárias para cada indivíduo.
 
Quando uma combinação de Florais de Bach é escolhida especialmente para aquele paciente, ela vai funcionar somente para o problema desse paciente. Somente aquele paciente poderá tomar essa mistura de essências, porque haverá sempre algo único para cada pessoa.
 
Quando nossa mente está em desequilíbrio e nossas personalidades estão em crise, as flores fornecem a força e a assistência necessárias para nos ajudar a lidar com a situação específica de cada um.
 
Fazem com que o ser humano aprenda com cada experiência e com cada lição, se torne uma sabedoria adquirida em cada situação.
 
Os Florais de Bach ajudam a nossa alma amadurecer em qualquer situação da vida, seja ela dolorosa, desconfortável. Nos impulsionando a seguir em frente independente dos obstáculos que temos na vida.
 
 

Os Florais de Bach tem contraindicação e efeitos colaterais?

Os Florais de Bach, são extremamente naturais e são utilizados há mais de 80 anos, sem efeitos colaterais e contra indicações, podendo utilizar em qualquer fase da vida, desde o nascimento até a velhice. 
 
Quanto tempo dura o tratamento com os Florais de Bach?
 
O tempo de duração depende de cada caso, não podemos esquecer que estamos tratando as desarmonias das personalidades, estados mentais destrutivos e negativos, por exemplo: ansiedade, depressão, medos, culpas e outras formas pensamentos negativas que estão longe da Luz. 
 
Há casos agudos que são mais leves e os crônicos que geralmente são os tratamentos mais longos, mas tudo depende de cada um e o progresso individual de cada ser humano.
 
Isso me lembra o caso de um paciente que tinha ansiedade e síndrome do pânico, tinha medo de sair de casa e não saia de casa por um longo período, foi necessário um mês de tratamento para esse medo excessivo sumir. 
 
Mas existem casos que demoram um pouco mais para trazer o equilíbrio emocional e anular os sintomas das somatizações no corpo físico. Isso é completamente normal, pois há um processo para chegar o autoconhecimento e perceber as nossas próprias falhas morais, conseguindo curar isso.
 
Os Florais de Bach resgatam a nossa Luz interior, trazendo para nós todas as nossas habilidades e virtudes do bem, isso eu digo, de diversas formas como por exemplo: a felicidade, o ser humano feliz está vibrando na Luz, o Feliz não inveja, o Feliz é positivo e por aí vai. Sem contar com as desarmonias de tristeza e depressão, de medos excessivos entre outras desordens emocionais negativas que podem ser tratadas e curadas com os Florais de Bach.
 
 
Qual tipo de profissional pode indicar os Florais de Bach?
O terapeuta Floral é o profissional capacitado para fazer a indicação dos Florais de Bach (com curso na área de Terapia Floral) e vai ajudar na escolha das melhores essências para cada tipo de sofrimento mental (personalidades em desequilíbrio).
 
Para se fazer a prescrição dos Florais de Bach tem que ter a capacidade e conhecimento suficiente para perceber os desequilíbrios emocionais, embora qualquer pessoa possa se auto indicar, mas é sempre aconselhado fazer com o profissional habilitado, porque somente ele vai ter clareza o suficiente para saber as essências necessárias para se conseguir a expansão da consciência.
 
O terapeuta Floral conhece a alma humana com todas as suas fragilidades emocionais, percebendo esses desequilíbrios e o que é necessário para aquele momento de sofrimento em uma simples conversa. Além de conhecer a linguagem da alma humana (ler sua história pessoal) para cada flor específica e como se faz essa cura  através das maravilhosas flores do Dr. Bach de forma leve e evolutiva.
 
Como o Floral de Bach é feito?

Os florais são colhidos de flores silvestres no auge de sua floração, lembrando que cada flor é uma essência diferente. Essas flores utilizadas na preparação são de plantas  rasteiras, pequenas ou árvores maiores e devem ter elevada vibração magnética e tem que ser livres de doenças e parasitas.

Essas flores têm que estar em locais calmos e harmoniosos, que não recebam energias negativas, muitas vezes captadas com uso de agrotóxicos ou perto de plantas que contêm essas substâncias. 
O importante para o tratamento com florais de Bach é a informação energética da flor e a poluição do ambiente não afeta a vibração magnética da planta. Existem alguns métodos de preparo da essência floral como método solar, fervura e lunar. Sendo que a essência da flor deve ser preparada na região onde a planta cresce, para fazer a colheita das flores em estado perfeito. As flores são cortadas e colocadas em um vidro com água.
 
 
Método Solar

As flores são colhidas somente em dias com muito sol e sua colheita tem que ser feita até as 9 horas. Esse tipo de método é utilizada em flores que gostam de bastante sol. O método dolar é usado em plantas que gostam bastante de sol e que abrem durante o dia.

É feito a colheita das flores e colocadas em uma vasilha de vidro com água (para que a essência passe para a água com a energia solar) sendo que essa vasilha tem que ficar no sol durante algumas horas perto da planta que foi retirada. Após esse processo, tira-se as flores do vidro e é preparado a essência-mãe.

Método Lunar

 

Esse método de extração das essências Florais, são especialmente para flores que têm o hábito de se abrir de noite, por isso a preparação das flores e a água ficam expostas durante a noite e debaixo da luz da lua.

 
Método Fervura
O método de fervura é utilizado em plantas que se abrem quando o sol está mais fraco, geralmente plantas mais lenhosas, onde são colocadas para ferver com água durante 30 minutos. Nos dois métodos o calor ajuda a transferir a energia dessas flores para a água. 
Como é feito a manipulação dos Florais?
A água já energizada é misturada com uma quantia exatamente igual de Brandy que é um conhaque de uva que serve como um conservante natural, essa mistura é a tintura mãe.
São acrescentadas de 2 a 4 gotas de cada essência mãe de floral prescrita pelo terapeuta em 70% de água mineral para 30% de Brandy, que da origem aos florais em frascos manipulados em farmácia. Cada frasco manipulado de Floral será diferente para cada paciente, exceto o Rescue que são essências iguais para todos.
 
Os Florais de Bach podem ajudar a melhorar sua vida?

Os de Bach são naturais, seguros, eficazes, sem efeitos colaterais e são comprovados cientificamente. Ajudando o ser humano a eliminar o estresse em todas as suas diversas formas e nos ajudam a viver a vida mais feliz, com nós mesmos!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *