fbpx

Floral de Bach funciona?

Sim o Floral de Bach funciona e você conhecerá todos os benefícios da terapia floral e como funciona. Mostraremos todos os benefícios, resultados, funcionamento, conceitos e alegações feitas pelos estudos científicos. Fique atento às informações nesta leitura e conheça um pouco mais sobre os benefícios dos florais de Bach.

A terapia floral de Bach funciona agindo no sutil dos pensamentos em desequilíbrio, corrijindo as ações que praticamos que não estão corretas para a nossa evolução mental e espiritual. Muitas vezes sentimos raiva, rancor, medos e tristeza não é?! Esses são alguns dos exemplos de sentimentos que não servem para evoluirmos e podem ser tratados com a terapia floral.

São sentimentos que com o tempo de terapia com florais começam a se equilibrar e deixam de fazer parte dos nossos pensamentos melhorando assim, nossa qualidade mental e qualidade de vida, porque ninguém merece ficar com rancor ou tristeza a vida inteira!!

O que é a Terapia floral?

A terapia floral é um método de cura simples e natural que atua sobre o estado emocional das pessoas e não sobre doença física. Floral de Bach funciona a harmonizar e equilibrar a personalidade, reagindo contra o estado de humor negativo, como: medo, depressão, sentimentos de culpa, raiva, ansiedade que pode ser a verdadeira causa de muitas doenças.

Os florais de Bach foram desenvolvidos e criados pelo Dr. Edward Bach, um dos primeiros cientistas a estudar o entendimento entre emoções com a saúde do corpo e da psique.  Edward Bach é um médico infectologista inglês muito importante na época e continua sendo. Na descoberta da terapia floral, baseou-se mais em emoções do que no diagnóstico físico e que as emoções poderiam somatizar e trazer doenças físicas.

A terapia de floral é um tratamento natural que alivia vários sintomas, por exemplo:

  • Estresse e fadiga;
  • Ansiedade, medo, solidão;
  • Problemas relacionados em casa ou no trabalho;
  • Depressão.

 

Os florais podem agir em crises que ocorrem em diferentes estágios da vida (adolescência, adulto, menopausa e andropausa, idosos), como insônia, tabagismo, alcoolismo e séries de conflitos internos ou externos responsáveis por distúrbios físicos e mentais.

A terapia floral também é recomendada para aqueles que não estão doentes, sendo indicados também para indivíduos que se sentem carregados com energias negativas, sobrecarregados no trabalho, fadiga ou que estão com astrais e desencorajadas, precisando equilibrar suas emoções e atrair energias positivas.

Por exemplo, é muito interessante começar a terapia floral no início de todos os anos, renovar energias e começar o ano com o pé direito.

A eficácia do tratamento com a terapia floral é geralmente dividida em quatro etapas, conhecidas como quatro “R”:

  • Relaxamento: sentimento imediato de bem-estar.
  • Reconhecimento: começa a agir na mente, levantando pensamentos.
  • Resistência: É a passagem para aqueles que estão em um tratamento mais extenso; Esta fase é marcada pelo desejo de renunciar e pessimismo, mas é apenas uma fase, depois persistente.
  • Renovação: A esperança e a positividade são restauradas e a fé está fortalecendo. 

O que é Bach floral?

Acreditando que algumas flores têm propriedades energéticas, o doutor inglês Edward Bach, na década de 1930, desenvolveu 38 essências florais, indicadas para harmonizar as emoções humanas e promover a saúde dos humanos.

Após seus passos, os pesquisadores florais de diferentes regiões do mundo continuam a aproveitar, novas flores, as essências necessárias para muitos males.

As flores são geralmente preparadas por flores silvestres saudáveis  vivendo em lugares calmos, sem agitação e poluição de grandes centros urbanos. As flores são cuidadosamente colhidas e colocadas em vasos de vidro com água pura.

De acordo com a flor, a preparação será do método solar (eles são expostos ao sol por um determinado momento) do método Boyle (fervido nessa água em recipiente refratário ou aço inoxidável). As essências puras dos florais de Bach são muito diluídas, elas contêm a informação da planta o DNA.

Após esse processo a água é filtrada e nela é adicionada a mesma quantidade de conhaque de uva (também chamada de Brandy), que será o conservante natural, essa  será a essência-mãe, a matriz daquele floral.

Depois de extrair a essência-mãe é preparado o frasco de estoque (é o produto que comercializamos). Que é preenchido um frasco de 10 ml com conhaque (o Brandy) e acrescenta 2 gotas da essência-mãe, esse será o frasco de tratamento, e será adicionado até 6 essências-mãe em cada frasco floral aquele que compramos nas farmácias de homeopatia.

Como podemos observar os florais são extremamente naturais e ajudam muito a equilibrar o emocional somente com o DNA das flores, mudando os nossos pensamentos, ou seja equilibrando o estado vibracional dos pensamentos.

Como funcionam os florais de Saint Germain ?

Floral de São Germain são energias de vibrações de alta potência, puras, extraídas de certas flores, que ajudam o desenvolvimento da consciência humana, harmonizam campos mentais e emocionais e fazem a conexão com o eu superior, a maior consciência.

Eles são florais que induzem o autoconhecimento, e é apenas pelo autoconhecimento que a consciência humana se torna mais elevada moralmente.

Saint Germain Floral segue os preceitos do Dr. Bach na preparação de essências, no qual a fabricação precede uma busca por flores silvestres para a preparação da esência-mãe, após uma preparação de um método solar ou fervendo.

A produção é 100% artesanal para que não haja interferência de eletricidade que possa influenciar negativamente este processo delicado.

Os Florais de Bach podem ser utilizada por quem?

Todo mundo pode se beneficiar com os florais de Bach, incluindo animais, plantas. Há florais especificamente feitos para animais ansiosos ou com alguns comportamentos que devem ser corrigidos – um cão bravo ou ciumento por exemplo. Os florais agem no estado emocional e nos fortalece para enfrentar os obstáculos da vida.

Alguns casos em que a terapia floral também é recomendada é um ótimo aliado para evitar desequilíbrios.

  • Ansiedade.
  • Depressão.
  • Falta de ânimo, apatia.
  • Baixa autoestima e autoconfiança.
  • Timidez.
  • Perfeccionismo.
  • Quaisquer situações que tragam uma espécie de emoção ou sentimentos negativos que impedem que a pessoa conduza uma vida normal (por exemplo, a síndrome do pânico, por exemplo).
  • A terapia de flores age sobre o estado emocional e mental da pessoa que somatiza nas situações físicas.

 

Aqui no Cura em Casa realizamos Consulta Floral Online com terapauta floral experiente para ajudar você nos seus processos mentais.

Agende aqui Consulta Online de Florais.