fbpx

Florais de Bach funcionam?

Geralmente, as pessoas que apenas ouvem falar sobre os florais de Bach, se perguntam se realmente esses florais funcionam. No entanto, os florais funcionam sim, de acordo com diversos estudos e relatos de muitos que o utilizaram. Caso você ainda não conheça os florais de Bach e deseja saber mais sobre eles, então saiba que a seguir, você poderá conhecer diversas informações sobre esses florais e além disso, será possível que você confira cada um dos florais e saber para que eles servem.

Então, continue ligado e confira todas essas e outras informações relacionadas sobre os florais de Bach para escolher aquele que você precisa e usar para saber se realmente funciona. Tenha uma ótimo leitura!

O que diz a ciência a respeito dos florais?

Muitos estudos foram feitos, pois diversos florais são produtos comercializados no mundo todo que são utilizados para melhorar a autoestima e ajudar as pessoas. No entanto,a ciência afirma que é possível que os florais de Bach possuam eficácia e existe a possibilidade de eles não funcionarem em alguns casos e em outros casos sim funcionam.

Quando tomamos remédios têm alguns que ajudam e outros não, mas sempre haverá um efeito colateral não é?! Já com os florais eles não têm efeitos colaterais e existem muitas pessoas que utilizam sempre obtendo ótimos resultados, por isso foi uma das terapias naturais mais procuradas nesse momento pandêmico que vivemos atualmente.

Os florais de Bach funcionam? Os florais funcionam mesmo?

Sim, os florais de Bach funcionam agindo no mais profundo dos nossos pensamentos. Eles não têm química é uma terapia energética, pois para tratar sutil dos pensamentos que não é algo palpável e para se conseguir agir ali no incosciente do paciente, necessita de algo que mude a vibração do pensamento e nada melhor que florais de Bach.

Os florais de Bach é terapia energética que trabalha a nossa vibração do pensamento. Muitas doenças físicas são de fundo emocional não tratado e que com o tempo começa a somatizar sintomas físicos.

Um exemplo fácil disso é: quando pensamos positivo somatizamos essa frequência de vibração positiva para todas as nossas células corporais, aumentando neurotransmissores como serotonina (que ajuda no humor e bem estar), dimunindo o cortisol que é o hormônio que fica excessivo quando estamos estressados e irritados.

Então dá para ter uma bela noção do que os nossos pensamentos são capazes e que eles fazem a ação das situações da nossa vida.

Então vamos parar agora de pensar coisas ruins e fazer tratamento com floral para ajudar na nossa qualidade mental? Aqui temos terapeuta floral que pode te ajudar muito, veja só os feedbacks dos pacientes no site!!

Invista na terapia complementar com responsabilidade

Além da utilização dos florais de Bach em seu tratamento para a cura do medo, tristeza ou para lidar com outras situações, e saiba que você também pode optar em investir na aromaterapia, pois ela também poderá ajudar você a conseguir ter maior rapidez na hora de obter um bom resultado.

Existem muitas outras terapias naturais e complementares que pode ajudar você como:

Como fazer os florais certos?

Antes de você realizar a compra de um floral e saber como fazer os florais e começar a usar, você precisa saber que as essências florais são divididas em categorias diversas de emoções e por este motivo, se faz necessário que conheça tudo sobre elas e os fatores emocionais diversos, para saber qual é o floral ideal para você.

É sempre orientado um terapeuta floral para fazer o acompanhamento necessário para tratar das nossas emoções e na terapia floral pode acontecer a crise curativa, que é quando as emoções em desequilíbrio acentuam para você perceber e enxergar o que muita gente não quer: nossos defeitos, que muitas vezes nem percebemos.

O terapeuta floral vai prescrever uma fórmula com algumas essências florais especialmente para o seu caso e orientar o que pode sentir durante o tratamento, que é fundamental para um tratamento eficaz e seguro.

 

O que é o Rescue remedy?

O rescue remedy se trata de um floral desenvolvido pelo Dr. Edward Bach que é composto por 5 essências florais diferentes misturados e assim, ele serve para que você consiga diminuir estresse que causam devido ao estado emocional extremo.

Como diz o nome Rescue (resgate) ele é usado para momentos emergênciais, quando perdemos um ente querido, estamos em crise de pânico, ou seja, para emoções muito fortes que podem vir e não conseguimos aguentar e podemos perder a cabeça.

O Rescue Remedy é como se fosse um calmante natural que vai ajudar a tranquilizar o paciente em crises ou em momentos muito difíceis. O floral Rescue é o mais usado em todo o mundo, sendo muito famoso por ajudar de verdade de forma natural.

Como usar os florais corretamente

Antes de você tomar o floral ou usá-lo, saiba que será necessário que você faça isso da maneira correta. Sendo assim, existem 3 formas diferentes de se usar os florais de Bach, sendo elas: por meio da diluição num copo de água, diluição num frasco conta-gotas e colocar diretamente na língua. Veja como fazer isso:

  1. Diluição num copo de água

Você poderá diluir o floral em um copo ou garrafa de água. É indicado que você pingue apenas 2 gotas de floral na água e com isso, vá tomando ao longo do dia, em goles pequenos. Você deve tomar ao menos 4 vezes durante o dia.

  1. Diluição num frasco conta-gotas

Você fará a diluição do floral em água, só que em um conta gotas e com isso, você pode tomar 4 gotas. Também é indicado tomar pelo menos 4 vezes durante o dia, tudo vai depender do caso de cada paciente as diluições e posologia.

  1. Colocar diretamente na língua

Por possuir um gosto intenso, pessoas que não são acostumadas a tomar florais acabam não gostando deste método. Isso porque, você terá que pingar duas gotas do floral de Bach escolhido, diretamente na sua língua, toda vez que for necessário.

É claro que essa explicação é uma prévia, pois existem muitas formas de aplicação como em borrifadores, balas, chicletes, cremes e em géis (para uso tópico) com as essências florais que a pessoa necessite.

Quais são os florais de Bach e para que cada um deles serve?

A seguir, você poderá conhecer todos os florais de Bach e assim, conhecer para que a um desses florais funcionam:

Grupo Medo

Para você que busca um floral que possa te ajudar a superar o medo, os seguintes florais de Bach podem ser ótimas opções:

Grupo falta de interesse pelas circunstâncias atuais

Para você que busca um dos florais que possa te ajudar a lidar com a falta de interesse pelas circunstâncias atuais, os seguintes florais de Bach podem ajudar:

  • Clematis: sonhar com o futuro sem trabalhar no presente.
  • Olive: exaustão após esforço mental ou físico.
  • Chestnut Bud: incapacidade de aprender com seus próprios erros.
  • Honeysuckle: viver no passado.
  • Wild Rose: sensação de andar à deriva, apático e resignado.
  • Mustard: tristeza profunda e sem motivo aparente.
  • White Chestnut: pensamentos indesejados e incontroláveis, conflitos mentais.

Grupo da indecisão e insegurança

Para você que busca um floral que possa te ajudar a lidar com a indecisão e insegurança, os seguintes florais de Bach:

  • Cerato: falta de confiança nas suas próprias decisões.
  • Scleranthus: dificuldade de escolher.
  • Gentian: desânimo à primeira/depois de uma contrariedade.
  • Gorse: desespero.
  • Wild Oat: dúvidas sobre que direção tomar na vida.
  • Hornbean: sentimento de cansaço.

Grupo da solidão

Para você que busca um floral que possa te ajudar a lidar com a solidão, os seguintes florais de Bach podem ajudar você.

  • Impatiens: impaciência.
  • Water Violet: para equilibrar personalidades reservadas e distantes.
  • Heather: excesso de preocupação por si e personalidade egoísta.

Grupo da hipersensibilidade às influências e opiniões

Para você que busca um floral que possa te ajudar com a hipersensibilidade à influências e opiniões, os seguintes florais de Bach podem ser ótimas opções:

  • Agrimony: pensamentos ruins e inquietação interior por trás de uma aparência alegre.
  • Centaury: dificuldade em dizer não.
  • Walnut: proteção de influências indesejadas e em caso de mudança.
  • Holly: ódio, inveja e ciúme.

Grupo do desalento e desespero

Para você que busca um floral que possa te ajudar a lidar com o desalento e desespero, essas essências podem ser opções para o seu caso:

Grupo da preocupação excessiva

Para você que busca um floral que possa te ajudar a lidar com a preocupação excessiva, os seguintes florais de Bach podem ser ótimas opções:

Lembrando que cada essência trata uma diversidade de situações e essa explicação é uma prévia e totalmente institucional, como sempre é orientado um tratamento com florais com terapeutal floral experiente para poder perceber os estados psicológicos de cada paciente.

Aqui no Cura em Casa temos terapeuta floral experiente que pode ajudar você, entre em contato.

Você pode gostar também pode gostar de assuntos como:

Gratidão para todos que ficaram até o final do artigo, espero que tenham gostado!!